Após mais de um ano fechada, agência reabre na próxima semana

Santa Clara do Sul

Após mais de um ano fechada, agência reabre na próxima semana

Em março de 2018, criminosos explodiram unidade do Banco do Brasil durante assalto

Por

Após mais de um ano fechada, agência reabre na próxima semana

Fechada por mais de 13 meses, a agência do Banco do Brasil, localizada na avenida 28 de Maio, no Centro, reabre na próxima semana. A data ainda não está definida. A reforma já foi concluída e restam apenas alguns detalhes tecnológicos, relativos à instalação dos sistemas.
 
A agência fechou em março de 2018, após um ataque com explosivos. A reforma começou apenas em outubro.
Durante o período, parte da equipe passou a atender na agência de Lajeado. Os atendimentos ocorrem também em um espaço na biblioteca municipal, cedido pela administração pública. Por razões de segurança, transações envolvendo dinheiro não são realizadas no local.
 

Lojistas comemoram

Logo que a agência foi fechada, o comerciante Estevão Heisler sentiu o impacto nas vendas. A falta do banco gerou uma fuga de dinheiro do comércio local para municípios vizinhos.
 
“Muitos funcionários das fábricas, como a Beira Rio, recebem pelo Banco do Brasil. O pessoal tem ido a outras cidades para sacar o dinheiro e acaba comprando fora também.”
 
O comerciante é proprietário de duas lojas de confecções e calçados no município. Ele conta que foram adotadas medidas, como aumento de prazos, para garantir a permanência da clientela. Com a reabertura da agência, Heisler projeta um aumento imediato de pelo menos 20% nas vendas.
 

Recuperação  das vendas

A comerciante Lani da Fontoura é mais otimista. Ela acredita que com o banco funcionando normalmente o nível de vendas será retomado. Lani projeta um incremento de 50%. Além da queda nas vendas, a inadimplência aumentou.
 
“É muito ruim o banco fechado, porque o dinheiro não volta para Santa Clara do Sul. O fechamento afetou as vendas e os pagamentos.”
 
08_AHORA
 

MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais