EcoSport Titanium, o carro sem estepe

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EcoSport Titanium, o carro sem estepe

O novo modelo da Ford pode percorrer até 80 km à velocidade de 80 km/h com pressão zero

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EcoSport Titanium, o carro sem estepe
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mostrado no Salão de São Paulo em novembro passado, a Ford começou a vender em fevereiro o EcoSport 2020. Principal novidade da linha, a versão Titanium 1.5 chega por R$ 103.890, sem o estepe na tampa do porta-malas.
 
No lugar de colocar uma roda sobressalente dentro do porta-malas, a Ford optou por calçar as rodas de 17” do EcoSport Titanium com pneus do tipo run flat Michelin ZP. Com eles, o modelo pode percorrer distâncias de até 80 km a até 80 km/h com pressão zero. Usando o kit de reparo que vem no carro, é possível ampliar a distância percorrida para até 200 km.
 
Já o motor 1.5 de três cilindros e 137 cv é outra mudança da linha 2020. Já oferecido nas versões mais acessíveis do SUV compacto, ele substitui o 2.0 de 176 cv usado até então na versão Titanium e que agora é exclusivo do EcoSport Storm.
A Ford mexeu ainda no acerto da direção, suspensão e freios, já que com as mudanças o carro ficou 5 kg mais leve e perdeu 17,3 cm no comprimento, passando a 4,096 m.
 
Em sua lista de equipamentos, o Eco Titanium traz seis airbags, teto solar, monitor de pontos cegos e tráfego cruzado, bancos de couro, chave presencial, sistema multimídia Sync 3 com tela de 8”, sensor de chuva e faróis de xenônio.
 
Segundo o supervisor comercial da concessionária Ford SL Veículos, Guilherme Kreutz, os principais concorrentes do veículo são o Creta, HR-V e o Tracker. “O EcoSport é o único carro no país com o sistema run flat.”
 
Sobre o carro, Kreutz destaca a confiança no veículo que é o primeiro SUV que foi vendido no Brasil. “A marca está consolidada no mercado e o carro também é top de linha, tem tudo o que as pessoas procuram em um veículo.” Ele comenta que caso o cliente se interesse pela versão com estepe, os outros modelos todos seguem com a roda complementar.
 
Lançado em fevereiro, o carro está com a expectativa de vendas muito boa. “O carro é completo, esperamos que as vendas continuem muito boa aqui no Vale.”
 

Outros modelos

Com preço de R$ 76.890 (câmbio manual) e R$ 82.890 (câmbio automático) a SE segue como a versão de entrada do EcoSport. Está equipado com o motor 1.5 e traz de série controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e rodas de liga leve de 15”.
 
Já a versão Freestyle traz o mesmo conjunto mecânico, combinado a uma lista de equipamentos que inclui também ar-condicionado automático digital, câmera e sensor de ré, bancos com revestimento parcial em couro e rodas de liga leve de 16”.
 
Os preços partem de R$85.890 (câmbio manual) e R$91.890 (câmbio automático).
Topo de linha, o EcoSport Storm sai por R$ 108.390. Com o mesmo pacote de equipamentos da versão Titanium, é o único que ainda conta com o motor 2.0 de 176 cv, combinado ao sistema de tração 4×4.
 

Run Flat, o que é?

Os pneus Run Flat se caracterizam pelas laterais reforçadas que permitem continuar rodando mesmo se um deles perder totalmente a pressão, dentro de certos limites de distância e velocidade. Ou seja, em caso de furo o motorista é avisado pelo sistema de monitoramento de pressão dos pneus e não precisa interromper a viagem, podendo fazer o conserto depois, com segurança, no momento e local mais convenientes.