Menina de 6 anos comove a Liga de Combate ao Câncer

Lajeado - Solidariedade

Menina de 6 anos comove a Liga de Combate ao Câncer

Por conta própria, a menina Mirela, de 6 anos, decidiu doar o cabelo. Iniciativa é um presente de Natal para as crianças com câncer. Atitude emocionou as mulheres da Liga de Lajeado

Por

Menina de 6 anos comove a Liga de Combate ao Câncer
Lajeado

Girando de um lado para o outro na cadeira do salão de beleza, a pequena Mirela Veloso, 6, era pura ansiedade ontem. No fim de semana, apressou a mãe para que a levasse logo na cabeleireira. Na escola, ontem pela manhã, o assunto era só a doação de cabelo para a Liga de Combate ao Câncer e o novo visual.

Com horário agendado para as 13h30min, a cabeleireira Aline Diniz, 33, chegou dois minutos atrasada. O que, para Mirela, pareciam ser duas horas.

“Estou feliz. Logo vai ter uma outra criança de cabelo novo”, diz estampando uma janelinha no sorriso por causa do dente de leite que perdeu no fim de semana.

“Quero meu cabelo assim, ó”, mostrando a foto de uma menina de cabelo curto na tela do celular da mãe, Mislene Veloso, 26.

“Foi uma decisão que partiu totalmente dela”, acrescenta a mãe de Mirela.

Com cuidado, depois de passar uma escova de cabelo por diversas vezes em Mirela, a cabeleireira Aline separou duas madeixas em formato de rabo de cavalo.

Atenta, observando cada movimento da cabeleireira, assim que viu as duas mechas de cabelo soltas nas mãos de Aline, Mirela sorriu para si mesma no reflexo do espelho.

“São essas crianças que vão fazer o mundo melhor. Pois, desde pequenininhos já pensando no próximo”, comenta orgulhosa a cabeleireira.

09_AHORA

Saltitante

Com as duas madeixas de cabelos em mãos, Mirela saiu do salão de beleza pulando de alegria em direção à “casa rosa” da Liga Feminina de Combate ao Câncer para fazer sua doação.

Chegando lá, foi aplaudida pelo grupo da Liga que se reunia. “As crianças estão cada vez mais conscientes. Sentimos a solidariedade à flor da pele desta menina”, conta emocionada a presidente Rosangela Maria, 62.

Mirela doou 50 centímetros de cabelo virgem. Para fazer uma peruca, segundo a entidade, são necessários de dois a três doadores.

Em média, a Liga de Combate ao Câncer de Lajeado recebe dez doadores de cabelo por mês.

A ideia

Quando Mirela tinha apenas 4 anos, ela viu tufos de cabelo na cesta do lixo em uma clínica médica. Curiosa, perguntou à mãe o que era aquilo.

Quando soube que eram de homens, mulheres e crianças que passavam por quimioterapia, ficou comovida. De pronto, decidiu que assim que seu cabelo estivesse comprido iria doá-lo a uma criança que estivesse lutando contra a doença.

“Vou doar de novo assim que meu cabelo crescer”, conta.

Voluntárias

Quem tiver interesse em doar cabelo a pacientes com câncer deve procurar a Liga de Combate ao Câncer, localizada no 4º andar do Hospital Bruno Born. Mais informações pelo 3714-7590.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais