Estudiantes vence no veterano

Regional Aslivata

Estudiantes vence no veterano

Com uma derrota em 12 jogos, o Estudiantes, de Lajeado, conquistou nesse domingo, em Venâncio Aires, o título da Copa Certel/Sicredi na categoria veterano. O troféu veio após dois empates. No jogo de ida, em Lajeado, Estudiantes e Assespe ficaram no 2 a 2. Na partida de volta, 1 a 1. O gol do time lajeadense foi marcado por Paraíba

Por

Estudiantes vence no veterano
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Sete vitórias, quatro empates e uma derrota. Foram 28 gols marcados e apenas 11 sofridos. Essa é a campanha do Estudiantes, campeão veterano do Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi.

Precisando da vitória para ficar com o título, a Assespe começou melhor, mas todas as chances de gol pararam na mão do goleiro Márcio Sturm. O Estudiantes se defendia e tentava sair em contra-ataques. No primeiro tempo, não criou muitas chances.

Na segunda etapa, o técnico Legume promoveu algumas mudanças e o Estudiantes voltou melhor. Aos 24 minutos, Joel Zanella puxou contra-ataque e tocou para Paraíba, sozinho, abrir o placar. Minutos depois, Paraíba desperdiçou duas chances de ampliar o resultado.

No último minuto da partida, a bola foi alçada na área. Evandro subiu sozinho e empatou. Como tinha melhor campanha e jogava por dois empates, o Estudiantes ficou com a taça.

Joel Zanella e Paraíba comemoram a conquista inédita do Estudiantes

Joel Zanella e Paraíba comemoram a conquista inédita do Estudiantes

“Só tenho a agradecer”

O presidente do clube, Deoclécio Lussani, o “Neguinho”, não ficou só na retaguarda. Ele participou ativamente da conquista. Responsável por organizar o time, atuou em todas as partidas como lateral-direito.

Aos 24min do segundo tempo, José Reinaldo Gomes, o “Paraíba”,  marcou o gol que deu o título ao Estudiantes

Aos 24min do segundo tempo, José Reinaldo Gomes, o “Paraíba”, marcou o gol que deu o título ao Estudiantes

Conta que a comunidade se preparou para a vitória. “Montamos um time para ser campeão, sabíamos das dificuldades, mas estávamos preparados para conquistar esse título.”

Neguinho destaca o apoio da comunidade durante toda a competição e o comprometimento dos jogadores. “Só tenho a agradecer, pois esse apoio que tivemos mostra que realmente vale a pena fazer esse trabalho voluntário que fazemos como presidente. Juntamos atletas que vestiram a camisa do time, com comprometimento, eles entenderam o que a gente queria. É o primeiro título regional que a gente ganha.”

O Estudiantes, que completará 50 anos em 2019, já começa a montar o elenco para o próximo Regional. “Sabemos que no futebol tudo pode acontecer, é uma caixinha de surpresas, mas vamos nos preparar e montar um elenco forte e tentar conquistar as três categorias.”

Cerca de 400 torcedores foram a Venâncio Aires apoiar o time na conquista da categoria veterano. Empate em 1 x 1 deu o primeiro título do Regional ao clube do bairro Conventos, em Lajeado

Cerca de 400 torcedores foram a Venâncio Aires apoiar o time na conquista da categoria veterano. Empate em 1 x 1 deu o primeiro título do Regional ao clube do bairro Conventos, em Lajeado

Elenco campeão

Alexandre Schmitz, Alexsandro Junges, Charles Anton, Cristiano Cezar, o “Esquerdinha”, Deoclécio Lussani, o “Neguinho”, Fabiano Bergmann, o “Medonho”, Joel Zanella, José Reinaldo Gomes, o “Paraíba”, João Lawall, Juares de Andrade, Leandro Schonhorst, Leandro Dörr, o “Brizola”, Luis Augusto Gonçalves, Marcos da Cunha, Serginho Almeida, Matias Huppes, Moises Cecílio de Jesus, Márcio Sturm, Paulo Persch, Ricardo Althaus, Rodinei Maciel, Rudimar Golin, o “Maravilha”, Vandoir Pinna, o “Vandeco”, e Vilson Zwirtes.

Acompanhe
nossas
redes sociais