Decreto autoriza criação de grupo para transição do governo

Estado

Decreto autoriza criação de grupo para transição do governo

Ao mesmo tempo em que prioriza o andamento das principais ações previstas por todas as áreas pelos próximos dois meses, o governador José Ivo Sartori publicou decreto que dá início à transição. Foi agendada a primeira reunião no Piratini entre…

Por

Decreto autoriza criação de grupo para transição do governo
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ao mesmo tempo em que prioriza o andamento das principais ações previstas por todas as áreas pelos próximos dois meses, o governador José Ivo Sartori publicou decreto que dá início à transição. Foi agendada a primeira reunião no Piratini entre José Ivo Sartori e Eduardo Leite, a pedido do governador eleito, que será nesta segunda-feira, às 10h30min.

O decreto define o acesso às informações sobre a gestão da administração estadual, como aquelas relativas a atividades exercidas pelos órgãos e entidades, contas públicas e resultados de programas, projetos e ações, incluindo todas as metas e indicadores do Acordo de Resultados.

Caberá ao chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, a coordenação dos trabalhos relacionados à transição por parte do atual governo, envolvendo as pessoas que tiverem conhecimento e experiência para contribuir para a discussão de matérias específicas.

O governador eleito fará a indicação dos integrantes e do coordenador de sua equipe com cinco membros. Todas as informações que forem requisitadas devem ser fornecidas em tempo hábil e com precisão.

“A ferramenta do Acordo de Resultados é, praticamente, uma transição pronta. Nossa disposição é de total colaboração com o governador eleito e vamos cumprir com nossa responsabilidade pública até o último dia da gestão”, disse Benvegnú, reforçando que o governo sempre manteve uma postura de transparência em relação ao conjunto de informações.

Outra definição do decreto é que pedidos que envolvam proposições de atos normativos, inclusive propostas de emendas constitucionais, projetos de lei e decretos, devem ser formalizados à Casa Civil, acompanhados de minuta contendo o texto para o ato proposto.

Benvegnú também ressaltou que está sendo colocada à disposição para a transição as instalações do Centro de Treinamento da Procergs, na zona sul de Porto Alegre. As reuniões de servidores com integrantes das equipes devem ser agendadas com indicação dos participantes e dos assuntos a serem tratados.

Acompanhe
nossas
redes sociais