Traficantes confrontam polícia e um acaba morto

Lajeado - VIOLÊNCIA

Traficantes confrontam polícia e um acaba morto

Uma batida policial em ponto de tráfico de drogas no centro de Lajeado ontem à tarde resultou em bandido morto. Um comparsa foi preso e outro conseguiu escapar. No domingo, pai de um traficante assassinado faz um ano e meio foi alvejado por criminosos no bairro Moinhos D’Água

Por

Traficantes confrontam polícia e um acaba morto
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um homem morreu ontem após resistir à prisão e entrar em confronto com a Brigada Militar. O tiroreio sucedeu numa batida policial em um ponto de tráfico de drogas na Rua Borges de Medeiros, no centro. Uma pessoa foi presa em flagrante, e outra conseguiu escapar.

A ação policial foi motivada por denúncia anônima de moradores sobre a utilização de uma casa abandonada para o comércio de entorpecentes. Ao averiguar a situação, três agentes do Pelotão de Operações Especiais (POE) encontraram três pessoas na residência. Uma foi presa no local, com posse de entorpecentes, e os outros dois suspeitos fugiram a pé.

Após perseguição por cerca de 300 metros, os criminosos entraram em uma área de matagal junto à rua Carlos Spohr Filho. Conforme informações da Brigada Militar (BM), um dos elementos teria disparado contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido e morreu no local. Uma pistola 9 mm foi apreendida.

A BM informa que o homem morto estava foragido da Justiça, com histórico de homicídio e roubo. Em 30 de agosto, participou de um assalto em Soledade. O suspeito preso tem antecedentes por tráfico de drogas. Até o fechamento desta edição, o terceiro elemento não havia sido encontrado. A polícia não revelou a identidade dos criminosos.

De acordo com o relato de um morador que não quis se identificar, a área entre os bairros Centro e Moinhos está tomada por criminosos devido ao narcotrafico. Segundo ele, bandidos de outras regiões do estado estão se estabelecendo em Lajeado, o que amplia os problemas de segurança pública na cidade, apesar do “bom trabalho” da polícia local.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais