Bolo fitness da Vitória

MINHA DICA

Bolo fitness da Vitória

Durante o tempo do colégio, Vitória Portantiolo Klein, 20, gostava de preparar bolos e lanches da tarde. Mas à medida em que foi crescendo viu a necessidade de ampliar o repertório e aprender a cozinhar almoços, saladas. Passou a se…

Por

Bolo fitness da Vitória

Durante o tempo do colégio, Vitória Portantiolo Klein, 20, gostava de preparar bolos e lanches da tarde. Mas à medida em que foi crescendo viu a necessidade de ampliar o repertório e aprender a cozinhar almoços, saladas. Passou a se preocupar em ter uma vida mais saudável quando morou sozinha durante um ano.

Desde então, começou a se interessar por outras áreas da cozinha, sempre influenciada pela irmã Laurien, que entrou para o curso de Gastronomia e repassava o conhecimento para a caçula sempre que podia. O pai também é o cozinheiro da casa, e por aí vem o gosto pela culinária.

Para aprimorar suas técnicas, a estudante natural de Pelotas procura dicas na internet e canais de Youtube. “Quando penso em cozinhar algo novo, acabo por pesquisar sobre comida, ver vídeos e tentar criar a minha receita a partir dessas informações.”

Gastro_02

Depois de preparar muitos bolos, doces e lanchinhos, nos últimos tempos Vitória optou por um cardápio com comidas fitness e pratos de almoço ou jantar. “Gosto muito de cozinhar massas, refogados de legumes e carne, batatas rústicas, frango com molho mostarda, bolos e risotos”. Para ela, a paixão não é somente cozinhar, mas cozinhar para os outros. “Me realizo em ver a pessoa comendo e sentindo prazer com o alimento que preparei.”

Com a rotina de trabalho e estudo durante a semana, seu tempo livre para se dedicar à culinária fica para o fim de semana. O que ela mais aprecia é preparar um prato que esteja com vontade de degustar.

O namorado gosta que ela faça bolos e alguns pratos como massa com molho branco, ou de quatro queijos, e bacon, uma receita que aprendeu com a mãe. “Meus pais sempre pedem para eu fazer bolos e algumas vezes acabo por me infiltrar na cozinha e fazer a janta também.”

Para Vitória, a culinária é um meio de distração e uma forma de agradar amigos e família. Por isso, seus preparos ficam na cozinha de casa, em Lajeado, e na mesa rodeada de quem ela gosta. “Cozinhar significa prazer em comer algo feito por mim, em fazer e aprender coisas novas e ver elas dando certo. Prazer em criar uma receita e em agradar paladares.”

INGREDIENTES

•5 a 6 bananas caturras
•1 xícara de farinha de trigo integral
•1 xícara de aveia (flocos)
•1 xícara e ½ de açúcar mascavo
•4 ovos
•2 colheres (sopa) de manteiga (derretida)
•½ xícara de leite desnatado
•Canela em pó
•1 colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

• Aqueça o forno a 240ºC. Amasse uma banana caturra em uma vasilha e junte todos os outros ingredientes, deixando de lado o fermento, a canela e as outras bananas. Com tudo misturado, adicione o fermento na massa e, se achar necessário, um pouco de canela.
• Unte a fôrma com manteiga e despeje a massa. Logo, antes de colocar no forno, pique as outras bananas em rodelas ou pedaços em cima da massa, cobrindo-a por inteiro. Então, coloque canela a gosto. Coloque no forno a 200ºC. Em torno de 40 minutos, seu bolo fitness estará pronto.

Acompanhe
nossas
redes sociais