Títulos vão para três estados

Festival Internacional de Vôlei de Estrela

Títulos vão para três estados

Depois de cinco dias e mais de 300 jogos, torneio chega ao fim. Principais títulos foram para equipes do PR, SC e RJ

Por

Títulos vão para três estados
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O maior campeonato de categorias de base do voleibol feminino encerrou nesse domingo. Depois de cinco dias e mais de 300 jogos disputados, foram conhecidas as campeãs do 12º Festival Internacional da Cidade de Estrela.

Equipes de três estados comemoraram o título nas três categorias. Na mirim, venceram as cariocas do Grajaú. Pela infantil, as catarinenses do Guaraciaba comemoraram o bicampeonato. Na infanto, as paranaenses do Marechal ficaram com o lugar mais alto do pódio.

As decisões de domingo iniciaram pela categoria mirim. A final foi entre Grajaú-RJ e Guaraciaba-SC. O time catarinense entrou em quadra em busca do tricampeonato. Em um jogo bastante competitivo, a vitória ficou com as cariocas. Parciais de 25×16 e 25×20.

[bloco 1]

O Guaraciaba voltou à quadra na final da categoria infantil contra as meninas do Nova Trento, também de Santa Catarina. O Guaraciaba iniciou melhor e venceu o primeiro set por 25×13. A equipe do Nova Trento igualou no segundo: 25×22. No tiebreak, o Guaraciaba venceu por 15×12.

A final da categoria infanto, entre Marechal-PR e Recreio da Juventude-RS, foi muito equilibrada. O primeiro set foi vencido pelo Marechal por 25×20. O segundo iniciou com as gaúchas na frente, mas as paranaenses conseguiram tomar as rédeas da partida e fecharam com 25×20. Primeiro título do Marechal na competição.

Título da categoria infanto, com atletas nascidas até 2001, ficou com o Marechal, do Paraná

Título da categoria infanto, com atletas nascidas até 2001, ficou com o Marechal, do Paraná

Festival proporciona o desenvolvimento de atletas

De acordo com Indianara Cristina Gonçalves, técnica da equipe do Ceat, essa foi a sexta participação da equipe no festival. Atuou nas três categorias e ficou com o segundo lugar da série prata na mirim. “Foi uma competição excelente para evoluirmos com nossas equipes.”

Este é o maior campeonato de categorias de base do vôlei feminino

Este é o maior campeonato de categorias de base do vôlei feminino

Ela destaca o torneio como uma oportunidade para as alunas interagirem com atletas de outros municípios, estados e países, possibilitando uma experiência grandiosa, pois enfrentam adversários que não estão habituadas. “As crianças veem que o voleibol vai muito além do RS. Começam a observar que existem atletas com um alto potencial técnico e físico. Percebem que podem disputar de igual para igual contra todos adversários.”

O estudante de Educação Física, Leonardo Fin, atuou como voluntário na coordenadação de quadra e de alojamento. Na segunda participação no festival, considera a experiência gratificante. “Muitas promessas participam desta competição, é legal pensar que daqui alguns anos essas meninas podem estar jogando a Superliga de Vôlei ou até defendendo a seleção brasileira.”

Muitas pessoas se empenharam ao longo dos cinco dias para o bom andamento do evento. Para Fin, esse é um dos bons motivos para trabalhar com o esporte. “É bom ver que ao final do festival técnicos, pais e atletas nos elogiem pelo belo trabalho desempenhado.”

Ceat ficou com o segundo lugar na da série prata na categoria mirim

Ceat ficou com o segundo lugar na da série prata na categoria mirim

Finais

Categoria mirim
Campeão: Grajaú-RJ
Vice: Guaraciaba-SC
Parciais de 25×16 e 25×20

Categoria infantil
Campeão: Guaraciaba-SC
Vice: Nova Trento-SC
Parciais de 25×13, 22×25 e 15×12

Categoria infanto
Campeão: Marechal-PR
Vice: Recreio da Juventude-RS
Parciais de 25×20 e 25×20

Acompanhe
nossas
redes sociais