O Legislativo aprovou, por unanimidade, na segunda-feira, a contratação temporária de uma oficineira para Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A profissional desenvolverá oficinas de artesanato e atividades recreativas.
O objetivo das atividades já realizadas e que terão continuidade é fortalecer a convivência familiar e comunitária, bem como a integração. Também ser um meio de aprendizagem para a geração de trabalho e renda.
As famílias acompanhadas pelo Cras têm essa atividade por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (Paif). Esses recursos vinculados incluem crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.
A profissional a ser contratada deverá ter carteira de artesão, Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos. A carga horária semanal é de 30 horas, com salário de R$ 1,3337,39.
Homenagem
Também na segunda-feira, houve comemoração pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Quatro mulheres jornalistas e repórteres receberam uma placa e flores.
A homenagem foi concedida a Gisele Aline Feraboli, do jornal A Hora, Sônia Gonzatti Bergamaschi, do Força do Vale, Vitória Stürmer Bortoletti, do Opinião, e Zizane Radaelli, do Antena, representada pela jornalista Joice Zanon Alves.
A honraria foi uma forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho isento de noticiar e informar a comunidade das atividades e assuntos debatidos na casa.
Em nome dos vereadores, Jaqueline Taborda (PDT) se pronunciou. Ela leu um texto do escritor e professor Airto Francisco Gomes, de Encantado. “Mulher, a tua beleza está por dentro, no teu conceito, no teu caráter. Cumprimentos às homenageadas que são nossas parceiras importantes na comunicação desta Casa com a comunidade”, dizia uma parte do texto.
O presidente da câmara, Marino Deves (PP), enalteceu a importância das jornalistas no trabalho de divulgar as informações e salientou o papel de influência da mulher na sociedade atual, bem como na família.
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br