O Boteco do Jair/Tiafirma acabou com a hegemonia do Maravilha e ficou com o título do Intercamping. A decisão ocorreu no sábado, no Camping do Germano, em Linha Perau, Marques de Souza.
Desfalcado de seis atletas, o time de Lajeado começou a partida decidido a marcar já na primeira etapa. Aos 3 minutos, Leandro Felício, o “Biel”, tabelou com Claudiomiro Marques, o “Pipoca”, e abriu o marcador. Aos 12 minutos, Biel rolou para Rudimar Golin, o “Maravilha”, que ampliou o marcador. Ainda na primeira etapa, o goleiro Carlos Barkert se atrapalhou e deixou a bola para Jairo Andres, que fez o 3 a 0 para a equipe lajeadense.
No segundo tempo, o Maravilha foi para cima do Boteco do Jair, mas Mateus Marques, em uma tarde inspirada, fez inúmeras defesas. Aos 10 minutos, em cobrança de falta, Fabiano Ferreira, o “Cotona”, descontou.
Nem deu tempo para comemorar, pois, dois minutos após o gol, o Boteco do Jair fez o quarto com Pipoca, que aproveitou a assistência de Biel. Aos 16 minutos, Biel deu nova assistência, dessa vez, para o gol de Daniel Santos. Na saída do meio-campo, Cotona fez o segundo gol para o Maravilha, mas a reação parou por aí.
Com o resultado, o Boteco do Jair terminou a competição de maneira invicta. Foram cinco vitórias e quatro empates em nove jogos disputados.
Cruzeirinho ficou com o terceiro lugar
Na disputa do terceiro lugar, o Cruzeirinho, de Cruzeiro do Sul, venceu o Wasserstadt de virada. Jardel Fischer foi o destaque do jogo ao anotar dois gols.
Elenco campeão
Nei Jung, Mateus Marques, Roque Heckler, Rudimar Golin, o “Maravilha”, Douglas Santos, o “Cisso”, Jairo Andres, Daniel Santos, Lucas Baldissera, Luis Henrique Lassen, o “Hique”, Josimar da Rosa, o “Índio”, Diogo Ristoff, o “Dioguinho”, Leandro Felício, o “Biel”, Claudiomiro Marques, o “Pipoca”, Cristiano Ferreira, Uéslei Steffens, Mateus Henicka, Josué Demichei, o “Pepe”, José Claudinei Lino, Marcelo Harlei Black, o “Coruja” (massagista), Milton Weiler (auxiliar técnico) e Juliano Kern (treinador).
Destaques da competição
Campeão: Boteco do Jair
Vice-campeão: Maravilha
3º lugar: Cruzeirinho
4º lugar: Wasserstadt
Disciplina: O que Importa é o que Interessa
Goleiro menos vazado: Luís Fernando Pitol (Sombras)
Artilheiro: Lucian Nicaretta (Laranja Mecânica)
Craque da competição: Leandro Felício, o “Biel” (Boteco do Jair)
Destaque da final: Leandro Felício, o “Biel” (Boteco do Jair)