Prefeito troca de partido

bom retiro do sul

Prefeito troca de partido

Edmilson Busatto, no PPS, anuncia saída da legenda em abril. Boato sobre ida ao PDT incomoda o presidente local

Prefeito troca de partido
Vale do Taquari

O prefeito Edmilson Busatto está de saída do PPS. Indeciso para qual sigla iria, virou alvo de investidas de partidos da região. Um boato sobre a suposta migração ao PDT desagradou o presidente da sigla no município, o vereador Airton Giacomini. O parlamentar, que também preside o Legislativo, classificou como “traição” o fato de líderes estaduais trabalhistas terem feito o convite sem o seu aval.

Na sessão desta semana, Giacomini disse que o deputado federal Pompeo de Mattos esteve no município no dia 22 de fevereiro, quando participou de uma atividade do Executivo no CTG Querência da Amizade. O vereador reclamou não ter sido convidado para o evento, nem consultado sobre a proposta para Busatto integrar o PDT.

O parlamentar ainda publicou nota sobre o caso por meio da assessoria do Legislativo. “Quero dizer que o PDT nunca fechou a porta para ninguém que um dia quis fazer parte do partido. E a filiação em questão deveria ter entrado pela porta da frente e não pela porta dos fundos”, afirma.

O vereador alega ser o primeiro autor do convite para que o prefeito ingressasse ao partido, no início do ano passado. “Eu sou filiado faz mais de 30 anos, e não tiveram o mínimo de respeito com a direção do partido, muito menos a mim, como presidente e vereador do PDT”, salienta.

11_AHORA

“O destino é outro”

Após a repercussão em alguns jornais da região sobre o suposto ingresso do prefeito ao PDT, o governo publicou uma nota de esclarecimento na segunda-feira, 26. No texto, o chefe do Executivo afirma que, com a reforma política aprovada pelo Congresso, ele seria “obrigado” a mudar de sigla, mas ainda não havia decisão sobre qual partido.

Conforme a nota, os convites de outras legendas seriam “constantes”. Além do PDT, ele teria recebido investidas do PMDB, pelo deputado federal Alceu Moreira, do PSD, pelo deputado Darnlei de Deus, e do PT, pelo deputado Paulo Pimenta.

Contatado ontem pelo A Hora, Busatto disse que sairá sim do PPS, mas assegurou que não irá para o PDT. “O Giacomini pode ficar tranquilo, porque eu não irei para o partido dele. O meu destino é outro”, revelou.

Segundo o prefeito, a sigla da qual fará parte será anunciada de modo oficial até a primeira quinzena de abril.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais