Depois de desistir de vender o centroavante André, a direção do Sport voltou atrás e concordou em ceder o jogador ao Grêmio pelas propostas apresentadas por Romildo Bolzan.
A negociação estagnou quando o Grêmio informou que a proposta final era de 2 milhões de euros (R$ 7,9 milhões) por 70% dos direitos do centroavante. O Sport exigia 3 milhões de euros.
Caso seja mesmo contratado, André só poderá ser inscrito para a fase de oitavas de final da Libertadores na hipótese de o clube gaúcho garantir classificação.
Costarriquenho passa por testes
O Grêmio contará, neste mês, com um costarriquenho no elenco de transição: o atacante Carlos Villegas ficará no clube para 30 dias de testes. Caso seja aprovado, há a opção de firmar contrato por empréstimo. O jogador vem do Deportivo Saprissa, um dos principais clubes do futebol da Costa Rica.
Villegas faz parte do elenco profissional do Saprissa desde o ano passado, tendo disputado algumas partidas do campeonato costarriquenho – a estreia ocorreu em fevereiro de 2017.
Empréstimo de revelação
O Grêmio renovou contrato com o volante Machado até 2020 e emprestou o jogador para o Boa Esporte-MG até o fim do ano.
Considerado promessa da base gremista, Machado fez sete partidas no ano passado e uma neste. Porém a concorrência no setor o faria atuar apenas no time de transição no restante da temporada. Por isso acabou cedido.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br