Vereador morre após sofrer infarto

Encantado

Vereador morre após sofrer infarto

Volmir Kunzler foi o mais votado pelo PMDB. Morte aconteceu na quarta-feira

Por

Vereador morre após sofrer infarto
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O vereador Volmir Carlos Kunzler (PMDB) morreu no Hospital Beneficente Santa Terezinha no fim da tarde dessa quarta-feira. Após chegar do trabalho, tomou banho e disse aos familiares que não estava se sentindo bem. Foi levado ao hospital e não resistiu.

Kunzler tinha 51 anos e estava no primeiro mandato como vereador. Foi o mais votado pelo partido, com 951 votos. Fazia parte da coligação de oposição ao atual governo.

Era também funcionário público fazia 32 anos. Passou no concurso como operador de máquina em 1986. Também foi secretário da Agricultura em quatro períodos.

Além disso, era líder comunitário. Ele residia no bairro Jardim do Trabalhador e deixa a mulher e dois filhos. A vaga de Kunzler no parlamento será ocupada por Claudio Roberto da Silva.

A despedida

Kunzler foi velado na câmara de vereadores. Ao longo do dia, diversas homenagens foram feitas. O sepultamento ocorreu no Cemitério Santo Antão no fim da tarde de ontem.

Conforme o presidente do Legislativo, Marino Deves (PP), a morte do colega é uma perda para a comunidade. “É bem triste. Uma pessoa admirável. Um bom colega independentemente de partido. Era uma pessoa comprometida. É uma perda lamentável”, afirma.

Para o colega de partido e líder da bancada do PMDB no Legislativo, Celso Cauduro, Kunzler era uma pessoa do bem. “Ele tinha o pulso firme e era uma pessoa correta, mesmo novo na política com o primeiro mandato de vereador. Tinha opiniões fortes. Conhecia todo o interior de nosso município, sabia o nome de todos os produtores”, fala.

Luto oficial

O prefeito Adroaldo Conzatti decretou luto oficial de três dias no município. Ontem não houve expediente na Secretaria de Obras Públicas e no turno da tarde em todo o Centro Administrativo.

“Sempre foi um servidor cumpridor de seus compromissos. Era dedicado e de confiança. Foi na minha gestão anterior que ele entrou como funcionário concursado. Lamentamos, pois é uma perda muito grande para a comunidade, para os servidores públicos e para a câmara”, destaca o prefeito.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais