Parlamentares voltam a cobrar desvio do pedágio

Encantado

Parlamentares voltam a cobrar desvio do pedágio

Vereadores reforçam importância de uma rota interna entre Palmas e Linha Cedro

Por

Parlamentares voltam a cobrar desvio do pedágio
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As manifestações favoráveis à abertura do desvio da praça de pedágio e de cobrança do Executivo para a realização da obra continuam nas sessões do Legislativo. Nessa segunda-feira, mais uma vez, os parlamentares reclamaram das condições da via e reforçaram a necessidade de uma rota alternativa.

A intenção é reabrir uma antiga estrada entre Palmas e Linha Cedro. Hoje a via está tomada pela vegetação e serve de caminho para lavoura de produtores rurais.

Valdecir Gonzatti (PMDB) salientou que a recuperação da via somente foi um tapa-buraco e foi usada como estratégia para adiar a abertura do desvio.

11_AHORA

Moacir Tramontini (PTB) destacou que a rota alternativa é algo que 100% da população está ansiosa para que aconteça. “Precisamos ter a ligação entre as comunidades”, enfatiza. Para ele, é preciso empenho do Executivo na resolução da situação.

Segundo o vice-prefeito Enoir Cardoso, o Executivo está em tratativas com os moradores. Muitos, conforme Cardoso, são favoráveis à abertura e estão dispostos a colaborar com o desvio.

Valdecir Cardoso (PP) comentou que o Executivo e o Legislativo estão vendo formas legais para a abertura da rota alternativa para que não se crie um problema.

Luciano Moresco (PT) acrescentou que nesta semana será visto se há necessidade de licença ambiental para a reabertura da estrada.

Aprovados

A autorização para repassar o R$ 200 mil ao Conselho Pró-Segurança Pública de Encantado (Consepro).

Outro projeto autoriza terraplanagem para instalação da empresa Centro de Equoterapia Abraço Forte. O espaço, situado em Jacarezinho, será destinado ao acolhimento de pessoas com deficiência física e cognitiva utilizando o cavalo como método terapêutico.

Ainda foi aprovada a abertura de R$ 34 mil em créditos suplementares para despesas de serviços urbanos da municipalidade, entre eles, com tarifa de luz.

Mesa diretora

A próxima sessão ocorre no dia 27, a partir das 18h. Além da votação e discussão de projetos em pauta, haverá a eleição da nova mesa diretora para o próximo ano. O nome mais cotado para assumir a cadeira de presidente é Marino Deves (PP).

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais