Miss Brasil 2012 orienta candidatas a soberanas

Teutônia - nova corte

Miss Brasil 2012 orienta candidatas a soberanas

Gabriela Markus foi convidada a passar a sua experiência em bate-papo com as concorrentes

Por

Miss Brasil 2012 orienta candidatas a soberanas
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As dez concorrentes à corte do município conhecerão de perto, neste domingo, 29, a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus. Desde o 18, as jovens participam de agendas preparatórias ao evento que definirá, em novembro, as soberanas da cidade. O encontro com a miss ocorre na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), às 14h.

Organizada pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da CIC, a escolha das soberanas ocorre em Teutônia a cada dois anos, desde 1989. Em 2017, a definição será feita em coquetel a ser realizado em 10 de novembro, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (Associação da Água).

“Estamos preparando as soberanas do município e tivemos a ideia de proporcionar um bate-papo com alguém que possa servir de exemplo para as nossas meninas. Então, escolhemos a Gabriela Markus, que foi Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil e é teutoniense”, afirma o secretário Marcelo Brentano. Segundo ele, o encontro vai propiciar que Gabriela transmita “toda a sua bagagem” para as candidatas.

Na manhã deste sábado, 28, as candidatas realizam testes de vídeo no Engenho Quatro Ventos, ponto turístico de Teutônia. No dia 6, elas entregarão uma proposta por escrito de projeto social. No dia 7, ocorre o desfile em carro aberto, passando pelas escolas do município. No dia 8, as meninas participam de prova cultural sobre turismo, educação, cultura, saúde agricultura/meio ambiente e voluntariado.

Nessa quarta e quinta-feira, as jovens realizaram ação social em casas de idosos do município. Divididas em dois grupos, visitaram as entidades Lar Opahaus e Lar Trindade, onde conversaram, fizeram massagens, cantaram, dançaram e levaram alimentos aos moradores.

Treinamento

Intitulada “fada-madrinha” das concorrentes, a produtora de moda Ana Schmitz acompanha o grupo com o objetivo de prepará-las, não somente ao evento, mas para um comportamento referencial perante a sociedade. Postura, etiqueta, moda, estilo, comunicação, passarela, imagem pessoal, boas maneiras e planejamento de vida, entre outros elementos, são aprimorados por meio de um treinamento “dinâmico e intensivo”.

“Além de uma boa corte, o município vai contar com um bom grupo de cidadãs”, afirma Ana, que tem 25 anos de experiência na preparação de candidatas a soberanas. Ela comenta também que uma das preocupações é criar um clima de integração, amizade e parceria entre as candidatas. Sobre o grupo, ela destaca que está muito satisfeita. “São todas queridas, muito dedicadas e responsáveis. São meninas exemplares”, avalia.

Disputam os títulos as jovens Adriane Redecker, 20 anos; Aline Larssen Marques, 22; Camila Kiepp Hemsing, 16; Émely Renata Fiegenbaum, 17; Gabriela Lerner Costa, 22; Joice Patrícia Engenlmann, 21; Maiara Datsch, 22; Nicoly Quadros dos Santos, 19; Thaís Christ, 17; e Thalia Kauane do Nascimento Pinto, 17.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais