Negócios em Pauta aborda fluxo de caixa em segundo workshop

Estrela

Negócios em Pauta aborda fluxo de caixa em segundo workshop

Economista apresenta conceitos para manter saúde financeira

Por

Negócios em Pauta aborda fluxo de caixa em segundo workshop
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Segundo workshop voltado para a qualificação empresarial ocorre hoje na Câmara de Vereadores de Estrela. A iniciativa do A Hora e do Sincovat traça mecanismos para manter o fluxo de caixa e o orçamento das empresas.

O palestrante é o pró-reitor administrativo da Univates, Oto Roberto Moerschbaecher. Ele é natural de Estrela e formado em Economia. Tem duas pós-graduações, uma em Ciências Econômicas e outra em Gestão Pública Municipal. Ele é mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

Durante o evento, Moerschbaecher relata a experiência desenvolvida na Univates. Na avaliação dele, o tema é de extrema importância no processo de tomada de decisões.  “A adoção de um controle rígido de orçamento e fluxo de caixa é fundamental para toda organização, de qualquer porte, até para as famílias.”

O pró-reitor reconhece a relevância da iniciativa de promover espaços para que profissionais de diferentes áreas possam se encontrar, trocar experiências, discutir situações e demonstrar exemplos.

“Esse intercâmbio de informações e experiências é muito válido. São nesses momentos que se encontra soluções simples e que podem gerar um grande resultado em curto prazo.”

[bloco 1]

Negócios em Pauta

O tema será voltado para contadores, empresários e empreendedores. A participação no painel é gratuita e limitada a dois representantes por empresa. Todos os meses um encontro será promovido. Os workshops se estendem até janeiro de 2018.

O projeto tem o objetivo de promover um espaço para troca de ideias e experiências em gestão, visando estimular a formação e a integração entre os empreendedores. A proposta instiga novas atitudes das empresas.

A iniciativa conta com o apoio de Sescon-RS, Univates/Crie, Sebrae, Capital Verde, Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Vale do Taquari e Governo de Lajeado.

Atividades promovidas

O projeto foi lançado em fevereiro. O Planejamento Estratégico foi tema do primeiro encontro, abordado pelo  administrador e bacharel em Ciências Contábeis, Paulo Pereira.

Ele abordou as dificuldades enfrentadas por pequenas e médias empresas e destacou a necessidade de entender as razões dos resultados positivos ou negativos das operações cotidianas.

Acompanhe
nossas
redes sociais