Ameaça de bomba força evacuação do Fórum

Lajeado

Ameaça de bomba força evacuação do Fórum

Suspeita foi descartada após 3 horas de apuração

Por

Ameaça de bomba força evacuação do Fórum
Lajeado

Um telefonema anônimo levantando a suspeita de uma bomba no Fórum motivou a evacuação do prédio no início da tarde de ontem. O diretor do Foro em Substituição, juiz Rodrigo Bortoli, determinou a saída de todas as pessoas e a retirada dos veículos do local pouco antes das 13h. Todas as atividades foram suspensas para averiguação, mas nenhum artefato explosivo foi localizado.

O alerta chegou quase que de forma simultânea ao Fórum e à Brigada Militar (BM). Na sequência, policiais e seguranças checaram locais de acesso ao prédio e isolaram a área. Sem encontrar nada, o policiamento deixou o restante das medidas de segurança para o Judiciário.

Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel César Augusto Pereira da Silva considerou desde o princípio a informação um trote. “Fomos comunicados por telefone, adotamos todas as medidas necessárias, mas imaginávamos que nada seria encontrado”, aponta Silva que chegou a comandar o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Situação parecida em 2012

No dia 12 de março de 2012, todos os 130 servidores do Fórum, funcionários, juízes e advogados tiveram de deixar o prédio após uma ameaça de bomba. A evacuação ocorreu por volta das 13h30min, após a BM de Arroio do Meio receber um telefonema anônimo informando sobre um artefato explosivo nos elevadores do local.

Em análise de quase uma hora, feita por dois policiais e por um técnico responsável pela manutenção dos elevadores, nada foi encontrado. Na sequência, especialistas em bombas do Gate, auxiliados por cães farejadores, fizeram nova varredura. Sem localizar o artefato, consideraram tratar-se de falsa ameaça.

Acompanhe
nossas
redes sociais