Adriano Scheeren assume presidência

Estrela

Adriano Scheeren assume presidência

Mesa Diretora de 2016 é eleita, após renúncia no dia 28

Por

Adriano Scheeren assume presidência
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A composição da mesa diretora para 2016 terá Adriano Scheeren (PSB) como presidente. Ele ocupava a função de secretário durante a atuação de Ernani de Castro (PMDB). Scheeren assume após um acordo entre os parlamentares para mudanças na representação a cada ano.

Com a renúncia da presidência de Castro, anunciada na segunda, 28, a sessão de ontem foi presidida pelo vereador mais velho, Luís Schneider (PMDB). Além de Scheeren, a mesa será composta por Andreas Hamester (PP) e Felipe Schossler (PPS). Durante a sessão, acompanhada pelo prefeito Rafael Mallmann, o novo presidente do Legislativo ressaltou a integração entre os parlamentares como forma de garantir o andamento de ações públicas. “Somos capazes de continuar o trabalho conjunto e deixo um pedido de união para o próximo ano.”

Um dia antes da sessão extraordinária, 32 projetos foram avaliados na câmara. Do total, 14 compunham o expediente oficial. A maioria das aprovações autorizou repasses e convênios com entidades, além de denominações de rua.

Mudança na saúde

Entre as medidas aprovadas, estava a iniciativa de gestão plena dos recursos da saúde a partir do próximo ano. Com isso, a aplicação de verbas do Estado e União passa a ser gerida pelo Executivo. A votação da proposta de criação de Taxa de Coleta de Lixo foi suspensa após solicitação de Paulo Scheeren (PPS). A partir de janeiro, o Legislativo passa a operar em turno único entre 8h e 14h.

Acompanhe
nossas
redes sociais