O Vale do Taquari terá uma sequência de dias de tempo firme, com presença de sol e variação de nebulosidade. Conforme a previsão do Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, as manhãs permanecem frias, enquanto as temperaturas sobem gradualmente durante o dia.
Nesta terça-feira, dia 15, o dia começou com sol e um pouco de nebulosidade na região. Nas primeiras horas, teve formação de nevoeiro em alguns pontos. No decorrer do período, o tempo firme predomina. O amanhecer foi frio, mas a tarde terá temperaturas agradáveis. A partir do entardecer, o frio volta a ganhar força. A variação prevista é de 7ºC a 20ºC.
Na quarta-feira, dia 16, uma área de alta pressão atmosférica favorece a manutenção do tempo firme no Vale do Taquari. Há possibilidade de formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia e, ao longo do período, o sol aparece entre nebulosidade variada. O amanhecer será frio, mas as temperaturas sobem gradualmente, proporcionando uma tarde de amena a agradável. Os termômetros devem marcar entre 6ºC e 20ºC.
Para o dia seguinte, a tendência é de continuidade do tempo firme, com sol e nebulosidade variada. O nevoeiro ainda pode se formar em alguns pontos durante as primeiras horas. O amanhecer permanece frio, mas a atuação de ventos do quadrante norte favorece uma elevação mais acentuada das temperaturas. Com isso, a tarde será de temperaturas agradáveis a quentes, com mínima de 6ºC e máxima de 25ºC.
A previsão aponta, portanto, para uma gradual mudança no perfil térmico: as manhãs continuam frias, enquanto as tardes ficam progressivamente mais quentes ao longo dos dias.
