Um homem de 61 anos foi preso na madrugada deste domingo (6) suspeito de matar o companheiro, Alessandro Fortunado dos Santos, de 27 anos, em um apartamento localizado na Avenida Castelo Branco, próximo à Estação Rodoviária, no bairro Florestal, em Lajeado. A Brigada Militar foi acionada por volta das 4h, após familiares da vítima relatarem que haviam recebido uma ligação do suspeito, na qual ele teria informado que havia cometido o homicídio.
Ao chegarem ao apartamento, os policiais encontraram Alessandro já sem vida. Conforme as informações preliminares, o crime teria ocorrido após um desentendimento entre o casal. A vítima teria sido morta por estrangulamento. Nenhuma arma foi utilizada na ação. O suspeito foi localizado e preso pela Brigada Militar. Aos policiais, ele alegou que teria agido em legítima defesa.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde permaneceu à disposição da investigação. A identidade dele não foi revelada até o momento. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias e a motivação do crime. O caso incialmente é tratado com homicídio, porém pode ser registrado e enquadrado como feminicídio, conforme os elementos que forem levantados durante a investigação.
