Um dos três países anfitriões da Copa do Mundo 2026, o Canadá é a primeira equipe classificada para as oitavas de final do torneio. No confronto que abriu a fase de dezesseis-avos de final, os Canucks derrotaram a África do Sul por 1 a 0 na tarde deste domingo, 28, em Los Angeles, e garantiu um lugar entre os 16 melhores times do Mundial.
O gol foi marcado por Stephen Eustáquio, já nos acréscimos do segundo tempo, e premiou a seleção que mais buscou o ataque durante os 90 minutos. Os Bafana Bafana resistiram durante boa parte do jogo e até criaram chances, mas despedem-se do torneio com sua melhor campanha em quatro participações.
Por outro lado, o Canadá, em sua terceira Copa, segue fazendo história. A equipe treinada por Jesse March já havia conquistado o primeiro ponto, a primeira vitória e a classificação inédita ao mata-mata nesta edição. Agora, aguarda pelo vencedor do duelo entre Holanda e Marrocos, que se enfrentam nesta segunda-feira, 29, em Monterrey, às 22h (horário de Brasília).
