Marreta Sal y Brasa celebra cena gastronômica de Lajeado

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Marreta Sal y Brasa celebra cena gastronômica de Lajeado

Lajeado ganha nesta terça-feira, 5, um novo espaço gastronômico: o Marreta Sal y Brasa. O restaurante abre as portas com a proposta de unir tradição e inovação, valorizando os sabores regionais em um ambiente acolhedor. E em um dos pontos que mais cresce na cidade, a avenida Acvat, bairro Americano.

O atendimento ocorre em formato buffet no almoço de terça a sexta-feira, das 11h às 14h. No jantar, o serviço é à la carte, das 18h30 às 23h, com atendimento mediante reserva. Aos sábados, a casa funciona das 11h às 23h, com buffet no almoço e cardápio à la carte à noite. Aos domingos, o atendimento é exclusivo para reservas, das 11h às 15h.

O Marreta Sal y Brasa se soma à crescente cena gastronômica da cidade, que alia a tradição de restaurantes consagrados com a ousadia de novos empreendimentos. A casa reforça o potencial de Lajeado como polo gastronômico do Vale do Taquari.

CEAT receberá Startup Weekend Lajeado

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) é patrocinadora da edição 2025 do Startup Weekend Lajeado, evento voltado à criação de novos negócios por meio da colaboração e inovação. A programação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat).

Organizado pela Techstars, o evento reúne participantes por 54 horas intensas, com desafios que envolvem desenvolvimento de ideias, validação de soluções, criação de modelos de negócios e apresentações para uma banca avaliadora.

O Startup Weekend é aberto ao público e oferece um ambiente de aprendizado sobre pitching, prototipagem, design e validação de mercado. Associados da Acil têm 10% de desconto nas inscrições, que já estão abertas.

Interessados devem entrar em contato com a entidade pelo telefone/WhatsApp (51) 3011-6900 para obter o cupom de desconto. Mais informações estão disponíveis no Instagram oficial: @swlajeado.

R$ 482 milhões para o Plano Safra do Sicredi Ouro Branco

O Sicredi Ouro Branco RS/MG anunciou a liberação de R$ 482 milhões para o Plano Safra 2025/2026, um crescimento de 30% em relação ao ano-safra anterior. A instituição financeira cooperativa reforça seu compromisso com o produtor rural, ampliando o acesso a crédito e soluções financeiras.

Foto: divulgação

Ao longo de julho, foram realizados 30 encontros com mais de 3 mil associados e técnicos parceiros nos municípios da área de atuação da cooperativa. Os eventos apresentaram novidades do Plano Safra, linhas de crédito, taxas, normativas e soluções voltadas ao campo, com foco na sustentabilidade e sucessão rural.

RÁPIDAS

  • Tarifaço – O tarifaço de 50% imposto pelos EUA tem afetado o mercado de fusões e aquisições no Brasil, especialmente em negócios voltados à exportação. Segundo especialistas, projetos que visavam transformar o país em plataforma exportadora foram suspensos ou estão sendo redesenhados diante da nova realidade.
  • Inflação – Florianópolis registrou inflação de 6,98% nos 12 meses até junho, conforme o Índice de Custo de Vida (ICV), divulgado pela Udesc. O resultado supera os índices das 16 capitais incluídas no cálculo do IPCA. Os maiores acumulados no IPCA foram de Belo Horizonte (5,7%) e São Paulo (5,69%), enquanto Aracaju teve a menor taxa (4,42%). Alimentação e transportes puxaram a alta na capital catarinense.
Receba notícias
em primeira mão

Acompanhe
nossas
redes sociais