União confirma creche com 200 vagas no bairro Campestre

EDUCAÇÃO EM LAJEADO

União confirma creche com 200 vagas no bairro Campestre

Recurso de R$ 5,8 milhões é oriundo do governo federal. Expectativa é que obras iniciem ainda em 2024

União confirma creche com 200 vagas no bairro Campestre
Lajeado

Lajeado terá uma nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no bairro Campestre. A estrutura terá capacidade para atender até 200 crianças. Os recursos são do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor total é de R$ 5.804.787,29.

O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Caumo após assinatura do termo de compromisso entre a União, governo de Lajeado e a Caixa Econômica Federal. A creche será construída em um terreno ao lado do ginásio municipal de esportes do bairro Campestre, que fica na rua Rosalina Schneider Baron.

Conforme a secretária de educação de Lajeado, Adriana Vetorello, trata-se de mais uma ferramenta para diminuir a fila de espera por espaço na educação infantil. A estimativa é que o quadro de profissionais a serem destinados ao novo educandário chegue a 60 pessoas. “Estamos trabalhando muito neste sentido, sabemos da grande demanda e dos desafios especialmente com a limitação de áreas após a enchente. A confirmação do recurso para esta escola é algo que nos auxilia diretamente”, especifica.

A atual creche do bairro Campestre atende 140 crianças. Estas serão transferidas para a nova estrutura tão logo as obras sejam concluídas, além da abertura de 60 vagas a partir da lista de espera que atualmente passa de 600 nomes.

Outros espaços de creche
Lajeado ainda tem outros dois projetos cadastrados no governo federal para construção de EMEI’s nos bairros Floresta e São Cristóvão. Além disso, a secretaria de educação analisa alternativas para a Escola Municipal de Educação Infantil, Risque e Rabisque, que ficava na rua Osvaldo Aranha, no Centro e foi atingida pelas enchentes. Uma das alternativas é a locação do espaço onde funcionava o Sesquinho, com acesso pela rua Silva Jardim, também no Centro.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais