Responsável pelos discursos mais intensos na câmara de Lajeado, Waldir Blau (MDB) explicou alguns dos termos que utiliza para criticar nomes do governo anterior e o atual. O vereador foi entrevistado no Conexão Regional desta terça-feira, 8.
Desde que assumiu uma cadeira no Legislativo, um dos alvos é o prefeito Marcelo Caumo, a quem Blau atribuiu os adjetivos de “chorãozinho” e “mentiroso”, em função especialmente da condução do ex-prefeito no debate sobre a assinatura de um aditivo com a Corsan para o fornecimento de água e tratamento de esgoto.
Para o ex-secretário de Saúde, Cláudio Klein, o apelido foi de “meia-boca”, devido ao então chefe da pasta trabalhar por meio expediente em um acordo que tinha com Caumo para conciliar a chefia da pasta com o consultório.
A mais recente manifestação foi direcionada ao secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Carlos Reckziegel, que foi chamado de “falcatrua” por Blau. “Ele vendeu a Copa Piá. Tirou do Parque do Imigrante para ajudar o seu cabo eleitoral na última campanha. É claro que tem rolo”, afirmou.
Reckziegel rebate críticas
“Ele fez acusações infundadas, sem prova”, declarou. O secretário defendeu a mudança de local, destacando que o novo espaço, o Centro Esportivo do bairro São Cristóvão, oferece melhores condições.
“As estruturas são superiores, o local é seguro, com estacionamento em frente, ao lado e junto ao CTG. Como gestor, meu compromisso é sempre buscar o melhor para a comunidade”, completou. A Copa Piá teve início no último sábado, 5.
Pré-candidatura em 2026
O vereador reforçou que pretende concorrer a deputado federal em 2026 como representante do MDB no Vale do Taquari. O objetivo é aproveitar as chamadas “sobras” para conquistar uma condição de suplente ou alcançar uma das vagas no congresso.
Blau explica que tem articulado parcerias com líderes do partido em outras cidades da região e espera obter boa votação em Lajeado, mesmo com a disputa direta com o ex-prefeito, Marcelo Caumo, que também é pré-candidato para deputado federal.
ENTREVISTA NA ÍNTEGRA