Após um final de semana agitado pelas notícias de transferência do Delegado de Polícia Civil de Venâncio Aires, Vinícius Lourenço de Assunção, para Lajeado, e posterior decisão liminar para manutenção do policial no cargo, o prefeito Jarbas da Rosa também se manifesta em defesa do delegado.
LEIA MAIS:
- Liminar garante delegado Vinícius em Venâncio Aires
- Delagado Vinícius Lourenço assume DPPA de Lajeado
Seguindo um clamor popular que reconhece vestígios de injustiça e perseguição na decisão arbitrária de transferência, o prefeito encaminhou ofício demonstrando insatisfação ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes, além de aparecer publicamente em suas redes sociais para expor o assunto.
“Mantive conversas no final de semana com o delegado Vinícius e com o deputado Airton Artus sobre os acontecimentos. Não é justo que ele sofra perseguição apenas por fazer o seu trabalho de alertar as autoridades do seu município para a falta de efetivo para manutenção do Plantão de Pronto-Atendimento.
O delegado é um profissional atuante e as cobranças realizadas pela Prefeitura e pelo Deputado são de responsabilidade apenas nossa e deveriam assim serem tratadas, no âmbito político”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa.
Na correspondência ao Secretário de Segurança Pública, o prefeito requer que seja revista a decisão de transferência do delegado local e volta a solicitar reforço de efetivo para o trabalho da Polícia Civil de Venâncio Aires.