Prefeito de Venâncio Aires encaminha manifesto pela permanência de delegado

SEGURANÇA PÚBLICA

Prefeito de Venâncio Aires encaminha manifesto pela permanência de delegado

Vinícius Lourenço de Assunção havia sido transferido para DPPA de Lajeado de "surpresa"

Por

Prefeito de Venâncio Aires encaminha manifesto pela permanência de delegado
Delagado Vinícius Lourenço (Foto: divulgação/arquivo)
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após um final de semana agitado pelas notícias de transferência do Delegado de Polícia Civil de Venâncio Aires, Vinícius Lourenço de Assunção, para Lajeado, e posterior decisão liminar para manutenção do policial no cargo, o prefeito Jarbas da Rosa também se manifesta em defesa do delegado.

LEIA MAIS:

Seguindo um clamor popular que reconhece vestígios de injustiça e perseguição na decisão arbitrária de transferência, o prefeito encaminhou ofício demonstrando insatisfação ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes, além de aparecer publicamente em suas redes sociais para expor o assunto.

“Mantive conversas no final de semana com o delegado Vinícius e com o deputado Airton Artus sobre os acontecimentos. Não é justo que ele sofra perseguição apenas por fazer o seu trabalho de alertar as autoridades do seu município para a falta de efetivo para manutenção do Plantão de Pronto-Atendimento.

O delegado é um profissional atuante e as cobranças realizadas pela Prefeitura e pelo Deputado são de responsabilidade apenas nossa e deveriam assim serem tratadas, no âmbito político”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa.

Na correspondência ao Secretário de Segurança Pública, o prefeito requer que seja revista a decisão de transferência do delegado local e volta a solicitar reforço de efetivo para o trabalho da Polícia Civil de Venâncio Aires.

Acompanhe
nossas
redes sociais