Em meio ao processo de reconstrução de casas e empresas, outra notícia positiva impacta a recuperação de Muçum. O empresário Robison Gonzatti não apenas confirmou a manutenção do projeto para construção do maior rosário do mundo em Muçum, mas ainda revelou o novo local do empreendimento e projetou inclusive uma estrutura mais ampla do que prevista originalmente. As informações foram repassadas pelo empresário em entrevista durante o “Conexão Regional” desta segunda-feira, 24.
Conforme Gonzatti, a área de 10 hectares que havia sido escolhida foi atingida nas enchentes de setembro, novembro de 2023 e maio deste ano. Com isso, o idealizador da obra em conjunto com o prefeito Matheus Trojan, encontraram um novo espaço, situado na Linha São Luiz. O acesso é a partir da ERS-129 em uma rota utilizada por motoristas atualmente devido aos problemas na rodovia entre Muçum e Vespasiano Corrêa. O valor aplicado na construção do novo rosário permanece previsto na casa dos R$ 30 milhões entre terraplanagem e construção da estrutura.
LEIA TAMBÉM: Muçum lança projeto do maior rosário do mundo
Até agora foram adquiridos 27 hectares e outros três estão em negociação. O terreno fica cerca de 700m distantes da estação ferroviária. “Fica no topo do morro, é possível enxergar o Cristo Protetor de Encantado. Com o espaço é maior, temos sugestões para ampliar o projeto inicial e criar novos atrativos”, complementa.
Gonzatti também é presidente da Associação Amigos de Cristo, que lidera a construção do Cristo Protetor em Encantado. Segundo o líder do projeto, até julho um novo cronograma deve ser entregue para o grupo sobre a conclusão das obras.
Assista a entrevista na íntegra: