Gustavo Adolfo realiza ação solidária em escola de Lajeado

VOLUNTARIADO

Gustavo Adolfo realiza ação solidária em escola de Lajeado

Atividade foi executada pelos estudante do terceiro ano do ensino médio e contemplou cerca de 100 crianças

Por

Atualizado segunda-feira,
10 de Junho de 2024 às 10:25

Gustavo Adolfo realiza ação solidária em escola de Lajeado
Foto: divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo realizaram, na terça-feira, 4, atividades recreativas e a entrega de brinquedos para crianças que foram atingidas pela cheia do Rio Taquari no início de maio.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alfredo Lopes da Silva, localizada no bairro Morro 25, em Lajeado, foi escolhida para receber as doações e a interação com os estudantes. A estrutura do educandário também foi atingida pela enchente. Algumas turmas estão alocadas na EMEF Francisco Oscar Karnal, no bairro Santo Antônio.

Os estudantes do GA participaram dos intervalos das crianças, realizaram brincadeiras e jogos. Em pequenos grupos, nas salas de aula, fizeram pinturas de rosto, cabelo maluco, maquiagens e distribuíram adereços de festas infantis.

“As crianças ficaram muito felizes com o momento e demonstraram com sorrisos e abraços. Elas foram tão puras com a gente, que até ofereceram seus lanches como forma de agradecimento. Essa experiência é algo que, sem dúvidas, ficou marcado na minha vida e na vida delas”, relata o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Mateus Sotana Pereira.

Cerca de 100 crianças da escola foram contempladas com a recreação e a doação de brinquedos.

“A diversão ajuda a reduzir o estresse e proporciona a sensação de segurança e bem estar para as crianças. As ações solidárias são benéficas tanto para quem recebe a ajuda, quanto para quem oferece”, afirma a Orientadora Educacional do GA, Sheila Lenhard, que acompanhou o grupo na ação social.

Acompanhe
nossas
redes sociais