C2B possui mais de 600 imóveis em construção em Lajeado

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

C2B possui mais de 600 imóveis em construção em Lajeado

Cesar e Cláudio Bergesch afirmam ser necessário concentrar esforços em Lajeado até estabilização do cenário imobiliário 

Por

C2B possui mais de 600 imóveis em construção em Lajeado
Cesar e Cláudio Bergesch, sócios da C2B (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

A C2B Imóveis possui mais de 600 imóveis em construção e em torno de 1,1 mil aguardam lançamento, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Os sócios da empresa, Cláudio e Cesar Bergesch afirmam ser necessário concentrar esforços no município, até a estabilização do cenário imobiliário.

Logo após Lajeado sair da cota de inundação, todas as áreas relacionadas a engenharia civil estavam sobrecarregadas, devido ao tempo que ficaram inoperantes. Porém, a incorporadora reafirma o compromisso de entregar imóveis com antecedência. “Deu uma impactada na execução das obras, mas continuamos bem avançados. Conseguimos recuperar os 15 dias parados, para concluir com antecedência”, ressalta Cesar.

Para os empresários, está bem claro que é preciso repasse de recursos do governo federal para as iniciativas de grande volume, conseguirem realizar uma execução bem-sucedida. “É dessa forma que a C2B vai atrás de recursos. Precisamos ter muita responsabilidade com esse programa social”, afirma Claudio.

Cidadãos que estão desabrigados terão tempo maior de espera devido às burocratizações e as qualidades construtivas que possui outros critérios, não tão ágeis. Entretanto, eles manifestam que o longo processo é para garantir a qualidade e segurança das moradias.

Para finalizar, os empresários ponderam que confiam no potencial de Lajeado para uma restruturação com brevidade, porque consideram o município progressista e associativista, que faz com que o desenvolvimento se manifeste na região.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais