Ambulância será o primeiro veículo a cruzar Ponte de Ferro

Reconexão entre cidades

Ambulância será o primeiro veículo a cruzar Ponte de Ferro

Perspectiva é de que obra seja finalizada às 16h deste domingo. Após passagem simbólica, estrutura será inicialmente liberada para pedestres.

Por

Ambulância será o primeiro veículo a cruzar Ponte de Ferro
Crédito: Mateus Souza
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma ambulância será o primeiro veículo a cruzar a Ponte de Ferro após a conclusão dos trabalhos. A informação foi confirmada pelo diretor da Lyall, Roberto Lucchese, na noite deste sábado, 8.

A equipe responsável pela obra no Rio Forqueta trabalha com a perspectiva de entregar a estrutura pronta às 16h deste domingo, 9. “Esta ambulância será o primeiro carro. Depois vamos liberar para pedestres”, salienta.

Já a liberação da ponte para veículos leves dependerá do município de Lajeado, devido à necessidade de instalação de semáforos e de melhorias no acesso. “Tem esses detalhes. Mas a nossa parte vão estar feita às 16h”.

Iniciados há 14 dias, os trabalhos de reconstrução da ponte são custeados pela Lyall, que conta também com apoio de empresas da região. O objetivo é reconectar Lajeado e Arroio do Meio pouco mais de um mês após a enchente histórica do Forqueta.

Neste momento, a obra está na última etapa, com a instalação do tablado por onde os veículos irão passar. Segundo Lucchese, o andamento está em 65%. Ao todo, serão 140 toneladas de madeira.

Acompanhe
nossas
redes sociais