Semáforo, triagem e câmeras serão utilizados na Ponte de Ferro

Lajeado a Arroio do Meio

Semáforo, triagem e câmeras serão utilizados na Ponte de Ferro

Trânsito será ajustado conforme a demanda de veículos. Fora do horário de pico liberação ocorre a cada quatro minutos

Por

Semáforo, triagem e câmeras serão utilizados na Ponte de Ferro
Crédito: Mateus Souza
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com liberação do fluxo de veículos previsto entre este domingo, 9, e a segunda-feira, 10, as estratégias para organizar o trânsito no entorno da ponte de ferro está estabelecido. Semáforos serão instalados nos dois acessos da ponte entre Lajeado e Arroio do Meio.

Além disso haverá uma um controle para proibir veículos pesados de acessar o entorno da estrutura recém construída. Haverá ainda câmeras para controlar o movimento e adaptar o sistema conforme a demanda.

Em entrevista ao Conexão Regional da Rádio a Hora, o responsável pela sinalização de trânsito de Lajeado, Odacir Strassburger Machado, explica que a infraestrutura está sendo montada com apoio da iniciativa privada.

A Disim de Arroio do Meio providenciará iluminação, a Brasrede será responsável pela internet por fibra óptica e a empresa que atende Lajeado no sistema de câmeras para o controle de trânsito fornecerá equipamentos que permitem a visualização em tempo real e ajuste dos semáforos em tempo real.

“No horário de pico, pensamos em colocar sete minutos de Arroio do Meio a Lajeado e quatro minutos de Lajeado a Arroio do Meio. Tem a possibilidade de alterar ao vivo o tempo conforme a demanda. Fora do horário de pico serão quatro minutos de cada lado. O tempo que os dois lados ficarão na cor vermelha é 30 segundos pelo menos para esvaziar a ponte”, especifica.

A projeção é de um fluxo mais intenso de Arroio do Meio para Lajeado a partir das 6h30min no sentido contrário ao final do dia. O tempo de espera para o sinal verde pode ser adaptado de acordo com a necessidade

Acompanhe
nossas
redes sociais