Empresários propõem estiva ao lado da Ponte de Ferro

Lajeado - Arroio do Meio

Empresários propõem estiva ao lado da Ponte de Ferro

Ideia é construir a estrutura de concreto em menos de 30 dias para receber a passagem de qualquer veículo. No entanto, tudo depende do aval do meio ambiente.

Por

Atualizado sexta-feira,
07 de Junho de 2024 às 16:33

Empresários propõem estiva ao lado da Ponte de Ferro
Projeto foi apresentado na tarde desta sexta-feira, 7 (Foto: Rodrigo Martini)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após a instalação do novo vão da Ponte de Ferro, o mesmo grupo de empresários apresentou um projeto de construção de uma nova passagem entre Lajeado e Arroio do Meio. Movimento da iniciativa privada, liderado por Roberto Lucchese, da Lyall Construtora, argumenta que uma travessia, em formato de estiva, seria a forma mais rápida e viável para possibilitar a passagem de caminhões entre as duas cidades. No entanto, tudo depende do aval do meio ambiente.

A informação foi repassada nesta sexta-feira, 7, pelo empresário Lucchese e apresentada ao prefeito Marcelo Caumo e ao vereador e ex-engenheiro da prefeitura, Isidoro Fornari Neto. O custo para a obra ficaria em torno de R$ 2 milhões e seriam necessários menos de 30 dias para a conclusão. Para tanto, seria aproveitado o aterro que foi feito dentro do rio Forqueta, necessário para a manobra dos guinchos que ergueram o novo vão da ponte de ferro.

A ideia é continuar com o aterro e, no lado de Arroio do Meio, detonar uma parte do paredão de rochas. Inclusive, todo este material do paredão seria utilizado para o aterro dentro da água. Em cima disso, seria construída a estiva, com bloco de concreto pré moldado, com cerca de quatro metros de altura.

Acompanhe
nossas
redes sociais