“Não é momento para tanta burocracia”, diz prefeito de Cruzeiro do Sul

PRESIDENTE NO VALE

“Não é momento para tanta burocracia”, diz prefeito de Cruzeiro do Sul

Visita de Lula à região eleva expectativas para anúncios de liberação de recursos à reconstrução

Por

“Não é momento para tanta burocracia”, diz prefeito de Cruzeiro do Sul
Prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius. (Foto: Mateus Souza).
Cruzeiro do Sul

A expectativa para a chegada do presidente Lula é grande por parte da administração de Cruzeiro do Sul, bem como daquelas pessoas que foram severamente atingidas pelas enchentes. “Esperamos que ele se sensibilize, enxergue e sinta a necessidade da comunidade, em especial, dos moradores do Passo de Estrela totalmente devastado e que possamos logo em frente colher bons frutos dessa vinda do presidente à região”, destaca o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius. 

Habilitações 

Sobre as habitações, Dullius reforça que está em tramitação a busca por áreas que sejam aptas para receber essas construções necessárias, algumas já prometidas. “Estamos na tratativa de saber de valores, tamanhos e logística. Serão áreas seguras e aprovadas. Nosso maior problema é a questão de custos e esperamos que essa visita resulte em liberação de recursos para a compra dessas áreas e a construção dessas moradias”. 

Conforme o gestor, os projetos estão acontecendo e os valores ainda não foram calculados. São cerca de 1,2 mil casas destruídas em todo o município e que precisam ser construídas, além de pontes arrancadas com custos de mais de R$ 3 milhões e vias danificadas.  “As tratativas e burocracias ainda continuam e, este não é um momento para haver tanta burocracia”. 

Em relação a situação do Morro, na área central, o prefeito esclarece que após avalições de técnicos e geólogos, as famílias puderam retornar para suas casas respeitando algumas limitações de máquinas pesadas, caminhões não podendo trafegar no local.  “Equipes seguem monitorando a área e não há riscos de deslizamentos em Cruzeiro do Sul”. 

Agenda presidencial

O presidente chega no Campo do Lajeadense pela manhã e se desloca até o Passo de Estrela onde será recebido pelo prefeito João Dullius e demais autoridades, comunidade e visita o bairro, um dos mais devastados no município. 

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais