Prefeito de Travesseiro pede celeridade na reconstrução de ponte

travessia da amizade

Prefeito de Travesseiro pede celeridade na reconstrução de ponte

“Não é uma questão ideológica, é humanitária”, diz Gilmar Southier

Por

Prefeito de Travesseiro pede celeridade na reconstrução de ponte
Prefeito de Travesseiro Gilmar Southier. Foto: Pedro Marmitt
Travesseiro
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier (MDB) pede agilidade na reconstrução da ponte entre Travesseiro e Marques de Souza, devido à necessidade de preservação da estabilidade econômica e social do município. “Não é uma questão ideológica, é humanitária”, ressalta o gestor municipal.

O acesso de Travesseiro a BR-386, que anterior a queda de parte da estrutura, poderia ser realizado em no máximo três minutos. Atualmente pode levar no mínimo duas horas, em uma rota com baixa infraestrutura. Esta ineficiência de acesso, prejudica diversos setores do município. Entre eles, o agrícola, uma das principais fonte econômica da cidade. “A sobrevivência do município de Travesseiro, depende dessa ponte. Sem ela, não temos a possibilidade de evolução”.

Na terça-feira, 4, o gestor e demais representantes do governo municipal, tiveram uma reunião com o ministro extraordinário Paulo Pimenta, o secretário da comunicação Maneco Hassen e o secretário nacional da defesa Civil Wolnei Wollf Barreiros, onde discutiram os planos de ação para recuperação da ponte. Southier manifesta que o encontro deu esperança de viabilizar a ponte com brevidade.

Governo federal já anunciou repasse de R$ 4,1 milhões para reconstrução de ponte. Entretanto, orçamento pode chegar a R$ 15 milhões.

LEIA MAIS:

Acompanhe
nossas
redes sociais