Biblioteca de Lajeado aceita doações de livros perdidos na cheia

CULTURA

Biblioteca de Lajeado aceita doações de livros perdidos na cheia

Estrutura atingida pela enchente histórica do início de maio teve cerca de 30% do seu acervo prejudicado pelas águas, ou seja, aproximadamente 10 mil livros

Por

Biblioteca de Lajeado aceita doações de livros perdidos na cheia
Foto: Lucas Brunetto, prefeitura de Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan foi atingida em cerca de 1 metro de altura pela água da enchente histórica do início de maio e teve cerca de 30% do seu acervo prejudicado pelas águas (aproximadamente 10 mil livros), além de mobiliário e material de expediente, que também foi perdido. Para recompor o acervo, uma campanha de doações de exemplares perdidos está sendo realizada.

As doações podem ser entregues no prédio da biblioteca, na rua Júlio de Castilhos, 411, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 14h. A doação ocorre mediante a assinatura do termo de doação.

Conforme a coordenadora da biblioteca, Kelen Battisti Giongo, ainda há muito trabalho a ser feito na parte da reforma do prédio e na reorganização da biblioteca.

Foto: Rafael Grün

“A nossa principal preocupação é recuperar o acervo perdido que consistia, principalmente, em literatura brasileira e estrangeira, infantil e infantojuvenil. Somos gratos e ficamos muito felizes pela intensa procura e preocupação de leitores e da comunidade em apoiar e contribuir com a doação de exemplares”, ressalta Kelen. Para mais informações, os interessados em realizar doações podem contatar a biblioteca pelo telefone (51) 3982-1087.

 

Lista de necessidades da biblioteca

  • Infantil
  • Infantojuvenil
  • Espiritismo
  • Psicologia
  • Autoajuda
  • Literatura norte-americana, canadense, inglesa, australiana, escocesa, neozelandesa, alemã, russa, suíça, holandesa, sueca, belga, dinamarquesa, norueguesa, francesa, italiana, espanhola, argentina, portuguesa, brasileira, árabe (Oriente Médio), húngara, turca, cipriota, japonesa, chinesa, singapurense, africana, nigeriana, angolana e moçambicana
  • Quadrinhos (HQs)

Reabertura da biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal reabre na quarta-feira, 12. O acervo, que foi recentemente inventariado pela equipe da biblioteca pode ser conferido no site da biblioteca.

Os livros emprestados pela biblioteca foram renovados automaticamente até 21 de junho. Os leitores podem desconsiderar caso tenham recebido algum e-mail informado atraso na devolução.

Acompanhe
nossas
redes sociais