Acil e governo de Lajeado mantêm Expovale + Construmóbil 2024

PELA RECONSTRUÇÃO

Acil e governo de Lajeado mantêm Expovale + Construmóbil 2024

Decisão foi tomada nesta semana pela comissão organizadora que busca reforçar o movimento de retomada da região

Por

Atualizado sexta-feira,
31 de Maio de 2024 às 11:22

Acil e governo de Lajeado mantêm Expovale + Construmóbil 2024
Foto: divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 23ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale) e a 11ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração (Construmóbil) estão confirmadas para o período de 7 a 10 e de 13 a 17 de novembro deste ano no Parque do Imigrante, em Lajeado. A decisão foi tomada nesta semana pela comissão organizadora, que por meio da manutenção do evento, busca reforçar o movimento de retomada da região após as enchentes de maio.

Mesmo ainda sem o funcionamento normalizado na sua sede em função dos estragos, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) tem várias frentes de suporte aos associados, sendo que as feiras são elencadas como uma das formas de auxiliar os negócios das empresas. “Entendemos que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas empresas e pessoas da região, as feiras trazem dinamismo à economia, ânimo aos empreendedores e podem marcar a retomada de todo o nosso Vale”, afirma o presidente, Joni Zagonel. Correalizadora da Expovale + Construmóbil 2024, o governo de Lajeado, através do prefeito Marcelo Caumo, também acredita na força das feiras e na viabilidade do Parque do Imigrante sediar a programação.

O maior evento de negócios e lazer da região vai oportunizar o reencontro do grande público num momento positivo e uma vitrine de vendas ainda mais importante para os expositores. “Temos vários movimentos locais, regionais e estadual com o objetivo de retomar a economia e incentivar as pessoas e as empresas a se reerguerem. Em 2022 as feiras demonstraram a força do nosso Vale após a covid, agora vamos fazer o mesmo no pós-enchente”, garantiu a presidente da Expovale 2024, Graciela Black. À frente da Construmóbil 2024, Daniel Bergesch, destaca o papel destes eventos no ânimo dos empresários. “Nós precisamos criar um bom motivo para dar um norte para as empresas da região. Vamos juntos sair mais forte dessa situação e a Expovale + Construmobil irá mostrar isso”, afirmou Bergesch.

Faltando cerca de cinco meses para a realização, a comissão organizadora dará sequência na próxima semana aos contatos para a programação, atrativos e contatos com os expositores. Cerca de 65% dos espaços já foram comercializados e, de acordo com a responsável pelas vendas Elaine Warken, algumas empresas já vinham fazendo contato e solicitando essa confirmação, entendendo a importância para seus negócios. Caso haja situações diferentes, a Acil está à disposição para avaliar e flexibilizar, oferecendo condições especiais para quem eventualmente tenha sido afetado pela enchente.

A divulgação que em breve será retomada vai contar com o reforço das soberanas da Expovale, cuja programação de escolha ocorreu no dia 26 de abril. A corte é formada pela rainha Tainá Eduarda Carvalho, de Santa Clara do Sul, e as princesas Kailani Barbieri, de Lajeado, Vanessa Fell, de Estrela. A Expovale + Construmóbil 2024 tem o patrocínio confirmado de Sicredi Integração RS/MG, Fruki Bebidas, Grupo Imec, Girando Sol, Florestal Alimentos, Lojas Benoit e Brasrede Telecomunicações.

Acompanhe
nossas
redes sociais