Hospital Ouro Branco celebra 80 anos de história em Teutônia

oito décadas

Hospital Ouro Branco celebra 80 anos de história em Teutônia

Instituição é mantida pela Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), sendo uma entidade de direito civil, privada e de caráter filantrópico, sem fins lucrativos

Por

Hospital Ouro Branco celebra 80 anos de história em Teutônia
Foto: divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nesta quarta-feira, 29, o Hospital Ouro Branco completa 80 anos de atuação em Teutônia e região. No legado carrega a missão de prestar serviços de saúde com excelência e sustentabilidade, com equipes de profissionais qualificados, engajados, competentes, resolutivos e focados no cuidado integral, na qualidade e segurança do paciente.

A instituição é mantida pela Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), sendo uma entidade de direito civil, privada e de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de promover ações de assistência e promoção da saúde, localizada em Teutônia.

O HOB conta com uma estrutura robusta, com equipamentos e recursos tecnológicos para dar suporte a todas as operações administrativas e médico-assistenciais nos atendimentos dos clientes. Lá, é oferecido serviços de Pronto Atendimento para urgências e emergências 24 horas, Central de Convênios e Consultas Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem e mais de 15 especialidades médicas, além de duas farmácias e um Laboratório de Análises Clínicas.

A casa de saúde Também é referência para diversos Convênios, particular e para o Sistema Único de Saúde (SUS) para 37 municípios da região, abrangendo uma população total estimada de 360 mil habitantes.

Durante estes 80 anos, diversas pessoas fizeram e fazem parte da história, demonstrando afeto, amor e comprometimento com as atividades, para garantir a longevidade e sustentabilidade da instituição. Todavia, é necessário fortalecer ainda mais as estruturas físicas, o parque de equipamentos, os diversos sistemas e principalmente os recursos humanos, para continuar promovendo ações em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

As estratégias e decisões do presente e do futuro da casa de saúde, são tomadas analisando cenários e dados objetivos, combinados com a avaliação do contexto, da cultura organizacional, da estratégia de negócio, da visão de futuro e no cuidado com as pessoas. Isso porque os últimos anos evidenciaram a importância da preparação do sistema de saúde para atender emergências de saúde pública, pandemias, catástrofes socioambientais, etc, exigindo dos Hospitais uma capacidade maior para enfrentar situações complexas com respostas rápidas e eficientes.

Acompanhe
nossas
redes sociais