Governo estadual assume obra de pavimentação da ERS-129

ROCA SALES

Governo estadual assume obra de pavimentação da ERS-129

Custo será assumido de maneira totalitária pelo Estado. Processo de licitação deve ser aberto em breve 

Por

Governo estadual assume obra de pavimentação da ERS-129
Foto: divulgação
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A obra de pavimentação dos seis quilômetros de Roca Sales ao limite com Colinas será assumida de forma totalitária pelo governo estadual. Processo de licitação deve ser aberto em breve. O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana (MDB) confirma que o município vai doar o projeto estrutural. “O governo vai assumir 100% da obra”, exclama o gestor.

Enquanto ainda estava se reconstruindo, o município foi atingindo por outra grande cheia, pela terceira vez em oito meses. Devido ao histórico, Executivo trabalha na construção de um projeto para realocação da área central, localizada em uma área de risco de iminente de inundação. “O momento de fazer projetos é agora, enquanto o governo está olhando para nós.”

Amilton Fontana, prefeito de Roca Sales (Foto: divulgação)

Além da área urbana, a zona rural também foi tragicamente afetada. Foram em torno de 200 deslizamentos de terra, além de todas as pontes de acesso entre as comunidades destruídas pela correnteza. Fontana ressalta que a única maneira de se locomover pela região, é de caminhonete 4X4 e que a instabilidade climática não coopera para recuperação das estradas.

O gestor municipal afirma que as empresas tem interesse em permanecerem no município, apenas pedem ajuda do governo municipal para serem transferidas a terrenos seguros, longes das áreas de inundação. O que trás alivío ao executivo e aos moradores, que dependem das indústrias.

Confira a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais