Cadastros para Auxílio Reconstrução somam mais de 3,6 mil

Venâncio Aires

Cadastros para Auxílio Reconstrução somam mais de 3,6 mil

As solicitações são analisadas nas terças e sextas-feiras pelo Governo Federal. Portanto, o responsável familiar deve acompanhar as rodadas de análise

Por

Cadastros para Auxílio Reconstrução somam mais de 3,6 mil
Foto: divulgação
Venâncio Aires

Nesta quarta-feira, 29, o Auxílio Reconstrução soma mais de 3,6 mil famílias que fizeram o cadastro em Venâncio Aires. Destes, 2,521 foram concluídos, sendo que 2,3 mil já foram transmitidos para a União. Ainda, 99 estão em análise, 564 em digitação, e 419 são cadastros duplicados, inconsistente ou cancelados por não estarem em área afetada pela enchente.

O benefício no valor de R$ 5.100,00 anunciados pelo Governo Federal visa ajudar as famílias afetadas pela enchente na compra de móveis e eletrodomésticos que foram perdidos e que são essenciais.

É importante ressaltar que, após preencher os dados, é preciso clicar em concluir para o cadastro estar apto no sistema. O município cadastrou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente. Quem tiver dúvidas no momento do cadastro, ou necessita de ajuda, deve se direcionar até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro ou CRAS no bairro Battisti. Além disso, o atendimento também é realizado nos abrigos instalados em Linha Mangueirão e Linha Estância Nova.

Vale destacar que as solicitações são analisadas nas terças e sextas-feiras pelo Governo Federal. Portanto, o responsável familiar deve acompanhar as rodadas de análise através do aplicativo ou site Gov.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais