Polo gastronômico do Vale articula ações para retomada do setor

NEGÓCIOS

Polo gastronômico do Vale articula ações para retomada do setor

Assessoria do Sebrae na área de gestão, parcerias entre estabelecimentos e feiras para mobilização são projetos para recuperar potencial de bares e restaurantes

Por

Polo gastronômico do Vale articula ações para retomada do setor
Christiana e Roberto lideram o polo de gastronomia do Vale (Foto: Henrique Pedersini)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Polo Gastronômico do Vale do Taquari desenvolve ações pra auxiliar bares, restaurantes e estabelecimentos do mesmo setor após a catástrofe da virada do final de abril e início de maio. Em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora, os integrantes da associação criada em 2023, Christiana Garcia e Roberto Wasen, apresentaram as primeiras medidas para alavancar a movimentação nos locais da região e evitar que empresários desistam da atividade.

De acordo com Christiana, O Sebrae oferecerá consultoria especializada na área de gestão, para que os empreendedores administrem seus negócios e tenham acesso a auxílios. “Importante manter a documentação em dia, isso acelera o processo para obtenção de valores do Pronampe para os MEi’s por exemplo e acesso ao crédito junto as instituições bancárias”, reitera.

Outro pedido da chef de cozinha é para que as pessoas valorizem os empreendimentos locais e auxiliem no processo de recuperação. “É movimentar a economia local, ajudar quem teve muito prejuízo nessas enchentes todas”, convoca.

Para o proprietário do Leopoldo 47, Roberto Wasen, é possível parcerias entre os bares e restaurantes, com o intuído de ajudare quem teve sua sede invadida pela água. “A gente sempre fala em trabalhar de forma conjunta, o que é mais coletivo que isso? Ajudar nessa retomada”, complementa.

Assista a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais