Fornecedores locais representam 45% do faturamento do Grupo Imec

“Produto da Nossa Gente”

Fornecedores locais representam 45% do faturamento do Grupo Imec

Rede cadastrou 30 novos parceiros comerciais nos últimos dias para garantir o abastecimento dos supermercados

Por

Fornecedores locais representam 45% do faturamento do Grupo Imec
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Diante da tragédia climática que inviabilizou as mais importantes rotas logísticas do Estado, o Grupo Imec apostou em fornecedores locais para garantir o abastecimento dos supermercados. A empresa criou a campanha “Produto da Nossa Gente” e cadastrou mais de 30 novos parceiros comerciais e 150 itens nos últimos dias.

Em entrevista ao programa Frente e Verso na Rádio A Hora, o presidente da empresa, Eneo Karkuchinski, e o diretor Comercial, Rafael Hübler falaram sobre os esforços para valorizar os produtores locais e manter as lojas abastecidas.

“Foi um grande desafio. Não precisávamos ter tudo, mas de tudo”, afirma Hübler. Segundo o diretor comercial, com 69 anos na região e um relacionamento com o produtor local bastante diferenciado, o destaque aos produtos locais nas gôndolas fez toda a diferença.

“Trabalhamos roteiros, rotas, acessos para garantir esse abastecimento”, aponta. Nesse período, a empresa também relançou campanha para que as indústrias locais entrem em contato com o Imec para novos cadastros e negociações.

Conforme Hübler, a empresa foi além da mobilização estadual por mais consumo de produtos do RS para incentivar a economia local. “ Também abrimos as portas do Grupo para esses produtores e fornecedores, para que apresentem seus diferenciais e capacidade de abastecimento, se para uma única loja, para um grupo de lojas ou toda a rede”, ressalta. Todos os 30 novos parceiros comerciais cadastrados tem origem no programa “Produto da Nossa Gente”. Os cadastros podem ser feitos no site do Desco e Imec.

Acompanhe
nossas
redes sociais