Centro de Cuidados é inaugurado no Pella Bethânia

Associação Beneficente

Centro de Cuidados é inaugurado no Pella Bethânia

Espaço será um local de recuperação temporário para os residentes que retornam de alguma cirurgia ou outro procedimento de saúde

Por

Centro de Cuidados é inaugurado no Pella Bethânia
Centro de Cuidados foi inaugurado na Pella Bethânia. (CRÉDITOS: Édson Luís Schaeffer/Pella Bethânia/divulgação)
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, celebrou mais um marco importante na história de 132 anos de amor e cuidado ao próximo. Trata-se do Centro de Cuidados, inaugurado na manhã de terça-feira, 28, que receberá os residentes que precisam de cuidados pós-operatórios, de recuperação após alguma fratura ou até mesmo de uma recuperação do quadro de saúde.

O Centro de Cuidados contará com atendimento integral de enfermagem da instituição, que até o momento ocorria junto ao Lar Samaria. Além de ser um local de recuperação temporária para casos de pós-operatório ou outros quadros de saúde, o espaço ainda conta com uma Sala de Cuidados Paliativos, onde os residentes que estão em fase terminal serão cuidados de forma digna até o último suspiro.

O coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, lembrou no ato de inauguração, que o cuidado que a instituição oferece é de forma holística e integrada, com foco no acolhimento de assistência social. “Consideramos as dimensões física, mental, emocional, espiritual e social de cada pessoa. E este Centro de Cuidados vem ao encontro deste cuidado, oferecendo aos nossos 148 residentes um espaço cada vez mais digno”, ressaltou.

Inauguração reuniu autoridades, diretoria e colaboradores

O prefeito André Luis Barcellos Brito, destacou a importância do trabalho realizado pela Pella Bethânia e enalteceu o trabalho feito por toda a equipe da instituição. “Esta obra nada mais é do que a solidificação do entendimento que temos que ter, de ter respeito aos nossos irmãos e lutar sempre pela dignidade de cada vida que temos aqui. E aqui vocês isso com excelência”, pontuou.

O vereador Leandro Mariante, representando a Câmara de Vereadores, enalteceu o comprometimento da Pella Bethânia com o cuidar das pessoas. “Cada vez mais vamos ter que cuidar das pessoas. Precisamos agradecer pelo trabalho e pela acolhida que é feita aqui, na nossa cidade. Acredito que a gente ainda não dimensiona, enquanto sociedade taquariense, o tamanho e o trabalho da Pella Bethânia”, frisou.

O tesoureiro da Associação Beneficente Pella Bethânia, Carlos Roberto Atkinson, ressaltou a união de esforços que resulta em um trabalho de excelência na instituição. “Nos sentimos muito gratificados de participar deste momento. De uma forma ou de outra, estamos ajudando aqueles que mais precisam, com todo o cuidado desta equipe de profissionais que nós temos. Esta equipe que é fantástica e faz toda a diferença”, afirmou.

Centro de Cuidados foi inaugurado na Pella Bethânia

Ainda prestigiaram a inauguração a secretária de Habitação e Assistência Social, Ana Paula Saldanha; presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Ana Cláudia Desconsi; diretor administrativo do Hospital São José, Vinícius Lange, e coordenadora financeira, Rosana Barcelos; representantes da Adama, Gerson Bencke e Ana Cristina Schenatto Kerber; diretoria e colaboradores da instituição.

O Centro de Cuidados está localizado em um espaço central da Pella Bethânia. A edificação existente foi ampliada e reformulada um recurso de R$ 500 mil doado pelas Lojas Renner por meio do Fundo Municipal do Idoso há alguns anos, destinado exclusivamente para tal finalidade. Além disso, foram adquiridos camas, mobília e equipamentos para que os residentes possam ter uma boa recuperação ou ter um cuidado digno ao findar da vida.

O Centro de Cuidados conta com uma sala de cuidados de quatro leitos, expansível até seis leitos; um quarto com três leitos; um quarto com dois leitos; uma Sala de Cuidados Paliativos, com dois leitos; uma Sala de Enfermagem; uma área de convivência; copa; rouparia e sanitários.

A partir da inauguração do Centro de Cuidados e a transferência da sala de enfermagem para o novo espaço, será possível ampliar a capacidade de acolhimento no Lar Samaria, casa-lar que, inclusive, está recebendo outros investimentos de ampliação. Em breve, ainda, a Pella Bethânia reativará o Lar Tabita. Assim, a instituição contará com oito casas-lares, além do Centro de Cuidados, para acolher, com amor e cuidado especializado, os seus residentes.

Acompanhe
nossas
redes sociais