CCR ViaSul segue com serviços de recuperação do pedágio de Montenegro

BR-386

CCR ViaSul segue com serviços de recuperação do pedágio de Montenegro

Região sofreu grande impacto pelas enchentes desde o início do mês

Por

CCR ViaSul segue com serviços de recuperação do pedágio de Montenegro
Foto: divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Desde sábado, 18, a CCR ViaSul em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF/RS), promoveram a liberação, em caráter emergencial, do tráfego na região da praça de pedágio de Montenegro, no km 425 da BR-386. A medida foi adotada visando o restabelecimento do fluxo entre o interior do Estado e a região metropolitana que estava interrompido desde o início do mês em razão dos eventos climáticos.

Porém, para que os veículos pudessem utilizar o trajeto, as equipes da Concessionária atuavam diuturnamente na recuperação do pavimento tão logo a diminuição do nível da água e da possibilidade climática. Entre os serviços iniciais foram promovidas as ações de limpeza da via com a remoção de resíduos e avaliação do pavimento. Da mesma forma, outras frentes também atuavam na verificação de toda a estrutura da praça, analisando os impactos causados pela correnteza, ao mesmo tempo em que eram executados os trabalhos de religação da iluminação.

Importante destacar que todos os serviços ainda seguem em execução e devem permanecer por, pelo menos, ainda 30 dias, considerando tanto o restabelecimento total da praça quanto a via no entorno.

Para a realização de todos esses trabalhos estão mobilizados cerca de 50 trabalhadores, utilizando em torno de 15 máquinas, num investimento previsto de quase R$ 30 milhões.

Foto: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais