Teutônia pode ser novo destino de empresas afetadas pelas cheias

RECONSTRUÇÃO PÓS-ENCHENTE

Teutônia pode ser novo destino de empresas afetadas pelas cheias

A demanda é por instalações físicas e áreas de terra

Por

Teutônia pode ser novo destino de empresas afetadas pelas cheias
Diretores da CIC Teutônia e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Divulgação CIC Teutônia / Carina Schulte Bolfe).
Estado

O município de Teutônia tem sido procurado por muitas empresas que buscam instalar suas unidades de operação no Vale do Taquari. A demanda é por instalações físicas e áreas de terra. Esse movimento pautou reunião na manhã desta terça-feira, 21, entre diretores da CIC Teutônia e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Na ocasião foram tratadas de diversas frentes de atuação no atendimento a essas empresas. O secretário municipal Guilherme Engster compartilhou informações referentes às ações que estão sendo realizadas. A CIC Teutônia também se colocou à disposição para auxiliar e atender as demandas desse movimento migratório empresarial, que contribui para a geração de empregos e renda em Teutônia.

O município também deve lançar, em parceria com o Senai e o Senac, uma gama de treinamentos gratuitos para capacitação da mão de obra, especialmente das pessoas que não estejam trabalhando com carteira assinada no momento, objetivando sanar a necessidade latente por trabalhadores em diferentes áreas.

Outro tema abordado tratou da importância do trabalho de planejamento com base no Plano Diretor, com preparo, olhar estratégico e inovador que contribua para o crescimento da economia teutoniense e recuperação socioeconômica do Vale do Taquari depois das cheias avassaladoras do mês de maio. “Esta troca entre o poder público e privado é de extrema relevância, pensando Teutônia com vários olhos e mãos”, destacada a diretora executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe.

Acompanhe
nossas
redes sociais