“Precisamos urgente de nova ponte na BR-386 e retomar eventos”

Diretor da Diamond

“Precisamos urgente de nova ponte na BR-386 e retomar eventos”

Sidnei Schmidt fala sobre o papel das empresas na retomada após cheias

Por

“Precisamos urgente de nova ponte na BR-386 e retomar eventos”
Sidnei Schmidt, diretor da Construtora Diamond (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A necessidade de mais uma ponte de travessia sobre o rio Taquari foi assunto em entrevista nesta manhã, no programa A Hora Bom Dia. Conforme o diretor da Construtora Diamond, Sidnei Schmidt, caso a ponte não tivesse resistido à força das águas, esse assunto estaria sendo tratado de uma forma diferente. “O medo de perder o principal acesso às regiões foi grande. O poder público precisa melhorar os acessos. Não adianta um empresário de Lajeado ou do Vale do Taquari ser competente se temos somente uma ponte para ir até Porto Alegre. Precisamos ter outra ponte, isso é urgente!”

As dificuldades de logística enfrentadas pelos empresários da região reforçam a necessidade de mais acessos. “As associações, Acil, Rotary e tantas outras entidades e instituições precisam se unir e cobrar dos órgãos responsáveis. Ela é necessária, é vital para o nosso desenvolvimento.”

Outro ponto citado durante a entrevista é a necessidade da retomada de eventos para atrair turistas e movimentar a economia da região. “Precisamos trazer turismo para a cidade, cultura, pessoas que vão consumir na cidade. Estamos vendo uma mobilização não a nível de Brasil, mas de fora também. Vamos criar eventos, movimentar a economia, isso cabe a nós, esse é o tema de casa. Precisa ter eventos para retomar a economia, todos precisam girar, seja o pequeno empreendedor ou o grande. Vai ser difícil em qualquer lugar, mas precisamos fazer, precisamos nos movimentar mais e pensar nessas novas variáveis que foram apresentadas durante o episódio da enchente.”

E complementa, “nosso Vale precisa entender algumas lições que essa situação nos apresentou. Essa enchente nos trouxe um módulo catástrofe na nossa vida, se a vida for uma escola, o que estamos passando é um módulo diferente que muitas pessoas nesse mundo não vão passar e precisamos fazer com que de alguma forma a gente aprenda com isso”. 

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais