Empresário mantém funcionários e reabre oficina em Marques de Souza

RETOMADA NEGÓCIOS

Empresário mantém funcionários e reabre oficina em Marques de Souza

Água invadiu cerca de dois metros do prédio situado na esquina da Avenida 10 de Novembro com Benjamin Dorr

Por

Empresário mantém funcionários e reabre oficina em Marques de Souza
Foto: Gabriel Santos
Marques de Souza

A oficina de Henrique Arend, localizada no centro de Marques de Souza, foi severamente afetada. A água invadiu cerca de dois metros do prédio situado na esquina da Avenida 10 de Novembro com Benjamin Dorr.

Estragos foram registrados na estrutura, danificando aberturas como portas, cercas e resultando na perda de peças e ferramentas.

Apesar do prejuízo, Arend tomou a decisão de manter todos os funcionários e continuar o trabalho na empresa. “Limpamos tudo e voltamos. Este é o momento mais difícil e desafiador desde que abrimos em 2013, mas é uma fase que exige adaptação, força e reconstrução”, afirmou o empresário.

Buscar apoio

Arend, que também é presidente da Associação Comercial de Marques de Souza (ACIMAS), está mobilizando esforços para apoiar todas as empresas do município afetadas pela enchente. A associação pretende reunir os empresários para discutir medidas de apoio junto ao governo, visando a recuperação econômica.

Ele destacou que, além das empresas inundadas, muitas outras foram impactadas pela interrupção logística devido à ponte de ligação com o município de Travesseiro estar inacessível, dificultando a chegada de funcionários e mercadorias. “Queremos ver a possibilidade de obter linhas de crédito com juros baixos do governo federal ou estadual para que nossos negócios possam se reconstruir”, diz.

Em paralelo, a Acimas decidiu manter em andamento a campanha Nota da Sorte, que distribuirá ao longo do ano premiações em vale-compras no valor de R$ 80 mil. Até dezembro, serão realizados três sorteios.

Acompanhe
nossas
redes sociais