Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social visitam mais de 40 municípios nos Vales

Assistência social

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social visitam mais de 40 municípios nos Vales

Objetivo foi levantar dados estruturais e de alojamentos temporários no RS

Por

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social visitam mais de 40 municípios nos Vales
Crédito: Divulgação/Sedes
Estado

Ao longo da semana, uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil e prefeituras, visitou abrigos temporários de mais de 40 municípios dos vales do Taquari e Caí. O objetivo foi levantar dados estruturais e de alojamentos temporários no Rio Grande do Sul, além de prestar apoio técnico sobre programas sociais disponíveis às comunidades.

A primeira etapa da ação, que se encerrou nessa sexta-feira, 17, ajudou a mapear as necessidades locais. O diretor-adjunto do Departamento de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Rodrigo Scaravonato, explicou que elas variam conforme o local.

“Há demandas de doações diferentes em cada cidade. Esse contato é importante para conhecer a gestão dos abrigos, auxiliar com as doações intermediadas pelo Estado e orientar sobre as ações de assistência”, disse o servidor, que esteve na região com o diretor geral-adjunto da pasta, Moises Scussel Neto.

O grupo também esteve no comando da Defesa Civil, em Lajeado, de onde partem algumas das principais iniciativas para o Vale do Taquari. Nesta sexta-feira, além de visitar abrigos em municípios para onde são destinados donativos recebidos no Centro de Doações Regional, os representantes da Sedes se reuniram com equipes das prefeituras.

Em Marques de Souza, o encontro foi com o vice-prefeito, Lairton Heineck e, em Canudos do Vale, com o prefeito Paulo Cesar Bergmann. Na semana passada, o chefe de gabinete da Sedes, Helton Adriano Haas, visitou cinco municípios da Região Central do Estado.

Desde o início das chuvas que afetaram as cidades do Vale do Taquari, no início de maio, uma equipe do governo atua, com base em Lajeado, para atender e encaminhar as principais demandas da região. Os itens mais necessários para doações, neste momento, são água sanitária, sabão em pó, escova e pasta de dente, desodorante e xampu, que podem ser entregues no Esporte Clube União Campestre, em Lajeado. O endereço é Rua Rosalina Schneider Baron, número 14. Os donativos passam por uma triagem e são direcionados a outras cidades. O clube funciona das 8h às 18h.

Acompanhe
nossas
redes sociais