Na manhã desta quarta-feira, 15, cerca de 900 associados Certel ainda estavam sem energia. Conforme o presidente da cooperativa, Erineo Hennemann começa agora um trabalho de formiguinha. “Equipes estão conseguindo chegar naqueles locais que estavam obstruídos e impediam o acesso, chegando nas pontas”.
Alguns municípios como, por exemplo, Marques de Souza, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo, Coqueiro Baixo, Progresso ainda demandam dos serviços para o restabelecimento da energia. “Com a previsão de uma melhora no tempo para os próximos dias, vai contribuir para levar energia para aquelas famílias que ainda estão sem”.
Hennemann garante que as equipes continuam as mesmas e recebendo mais uma equipe vinda de Santa Catarina para auxiliar nos trabalhos. “Temos 64 equipes e mais de 400 pessoas trabalhando. Redes sendo levantadas, postes destruídos sendo substituídos. Estamos agora fazendo um serviço emergencial para levar energia para todas as famílias e, após isso, faremos a manutenção desses serviços com mais calma”.
Segundo o presidente, o serviço deve ser concluído até o fim da semana. “A minha expectativa é de que amanhã, já teremos um número bem reduzido e na sexta-feira, 17, todos os associados com energia elétrica restabelecida”.
Acompanhe entrevista na íntegra