Cerca de 900 associados da Certel estão sem energia nesta quarta

SERVIÇOS CONTINUAM

Cerca de 900 associados da Certel estão sem energia nesta quarta

Municípios de Marques de Souza, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo, Coqueiro Baixo e Progresso aguardam o restabelecimento

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Maio de 2024 às 13:29

Cerca de 900 associados da Certel estão sem energia nesta quarta
Foto: Assessoria Certel
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na manhã desta quarta-feira, 15, cerca de 900 associados Certel ainda estavam sem energia. Conforme o presidente da cooperativa, Erineo Hennemann começa agora um trabalho de formiguinha. “Equipes estão conseguindo chegar naqueles locais que estavam obstruídos e impediam o acesso, chegando nas pontas”.

Alguns municípios como, por exemplo, Marques de Souza, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo, Coqueiro Baixo, Progresso ainda demandam dos serviços para o restabelecimento da energia. “Com a previsão de uma melhora no tempo para os próximos dias, vai contribuir para levar energia para aquelas famílias que ainda estão sem”.

Hennemann garante que as equipes continuam as mesmas e recebendo mais uma equipe vinda de Santa Catarina para auxiliar nos trabalhos. “Temos 64 equipes e mais de 400 pessoas trabalhando. Redes sendo levantadas, postes destruídos sendo substituídos. Estamos agora fazendo um serviço emergencial para levar energia para todas as famílias e, após isso, faremos a manutenção desses serviços com mais calma”.

Segundo o presidente, o serviço deve ser concluído até o fim da semana. “A minha expectativa é de que amanhã, já teremos um número bem reduzido e na sexta-feira, 17, todos os associados com energia elétrica restabelecida”.

Acompanhe entrevista na íntegra

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais