Estacionamento rotativo permanecerá suspenso para limpeza das ruas

ARROIO DO MEIO

Estacionamento rotativo permanecerá suspenso para limpeza das ruas

Por tempo indeterminado o Departamento de Trânsito suspendeu o controle do estacionamento rotativo

Por

Estacionamento rotativo permanecerá suspenso para limpeza das ruas
Foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio

medida foi confirmada pelo coordenador, Alex Sandro Theves, em virtude de várias ruas da cidade estarem bloqueadas por entulhos ou maquinários pesados devido às recentes enchentes que assolaram o centro da cidade.

Theves destacou que muitas vias movimentadas, especialmente as comerciais, foram gravemente afetadas pelas inundações, tornando inviável a cobrança do estacionamento rotativo neste momento. “Neste momento, temos uma intensa movimentação de máquinas na limpeza da cidade. E também estamos sendo sensíveis ao momento que enfrenta a cidade”, afirmou.

Além disso, o coordenador ressaltou que os monitores de trânsito também estão dedicados a auxiliar na fluidez das vias, tendo em vista a chegada de carretas e voluntários que têm procurado o município para ajudar na entrega de doações às vítimas das enchentes.

Não há previsão para a retomada da cobrança do estacionamento rotativo. O sistema foi implantado em 2018 e retomado em 2021, abrangendo um total de 570 vagas, onde eram aplicadas penalidades aos motoristas que excediam o tempo limite estabelecido. O controle era feito pelos monitores e as penalidades aplicadas pela Brigada Militar de acordo com o Codigo de Trânsito Brasileiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais