Sobrinho busca novo piano para a tia deficiente visual

CONSEQUÊNCIAS da cheia

Sobrinho busca novo piano para a tia deficiente visual

Instrumento foi destruído pela enchente, em Lajeado. Família promove campanha para arrecadar fundos e comprar outro

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Maio de 2024 às 18:24

Sobrinho busca novo piano para a tia deficiente visual
Ricardo Lau. (Foto: Andreia Rabaioli)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A força da água não apenas destruiu o apartamento de Luzia de Fátima Vasconcelos, 68, no bairro Moinhos, em Lajeado, como também levou a ferramenta mais preciosa dela, o piano.

Cega desde a infância, Luzia encontrou na música um refúgio e uma forma de se expressar. O piano, com três pedais e sete oitavas, era o companheiro, dando conforto emocional e momentos de conexão com o público, nos lugares em que se apresentava. Há muito tempo, a música virou a fonte de alegria, mas a enchente do início de maio inundou o segundo andar do prédio onde morava e fez o piano submergir.

As marcas da água ainda estão na parede. Só ficaram os destroços. Ele não pode mais ser consertado “Ela está sentindo muita falta do piano. A música sempre foi sua companhia”, lamenta o sobrinho Ricardo Lau, que reside em Santa Catarina e veio a Lajeado para ajudar a tia e a mãe, que também a habitação destruída.

Diante da situação, Lau decidiu iniciar uma campanha nas redes sociais para arrecadar um novo piano para a tia. Ele incentiva o compartilhamento da história, para que a postagem alcance pessoas que trabalhem com músicas ou dispostas a presentear um novo piano.

O instrumento com o qual Luzia está acostumada, é elétrico e digital, tem três pedais e sete oitavas. “Pode ser um similar”, salienta o sobrinho. A esperança da família é que, com a ajuda de todos, Luzia possa voltar a tocar o piano e reencontrar a fonte de expressão.

Acompanhe
nossas
redes sociais