Município anuncia mais seis meses de subsídio do Renasce Estrela

PROGRAMA MUNICIPAL

Município anuncia mais seis meses de subsídio do Renasce Estrela

Prefeito Elmar Schneider confirmou prazo adicional para pagamentos às instituições bancárias parceiras

Por

Município anuncia mais seis meses de subsídio do Renasce Estrela
Prefeito Elmar Schneider (Foto: Pedro Rodrigues)
Estrela

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider,anunciou em entrevista à Rádio A Hora na noite desta segunda-feira, 13, que o governo municipal continuará a subsidiar os juros dos empréstimos do Programa Renasce Estrela para Micro e Pequenas Empresas, MEIs, autônomos e agricultores, oferecendo um prazo adicional de mais seis meses de carência antes do início dos pagamentos às instituições bancárias parceiras do programa. A iniciativa visa aliviar financeiramente as pessoas e empresas que enfrentam dificuldades devido aos danos causados pelas enchentes.

Além disso, Schneider informou que na próxima quarta-feira, 15, serão apresentados diversos projetos à Câmara Municipal de Estrela. Entre eles, a proposta de aquisição de terras voltada para a reconstrução da cidade.

Uma das estratégias mencionadas é a parceria público-privada, na qual o município disponibilizará áreas para a construção de residências e empresas privadas iniciarem as obras. “Estamos fazendo levantamento para que os governos federal e estadual recebam de novo o requerimento, e mostrarmos a necessidade. Não podemos mais continuar com sofrimento e dor de famílias”, declara Schneider.

Enquanto isso, parte da cidade permanece sem energia elétrica e água há quase duas semanas.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais